Lei que permite o retorno de bebidas nos estádios é sancionada no Rio de Janeiro Vinicius Vaccaro/Agencia RBS

Foto: Vinicius Vaccaro / Agencia RBS

Após votação na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), há pouco mais de três semanas, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, sancionou, na sexta-feira, a lei que libera o consumo e comercialização de cerveja nos estádios e eventos esportivos no estado. A decisão foi publicada na Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira

Com a publicação da decisão Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira, as bebidas poderão voltar a ser comercializada nos estádios.

Entenda a polêmica sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios

A principal justificativa dos deputados Luiz Martins (PDT), Geraldo Pudim (PR) e Wanderson Nogueira (PSB), responsáveis pela autoria do projeto de lei, é de que a proibição da venda de bebidas não diminuiu os registros de violência nos estádios.

Projeto para liberação parcial de bebidas nos estádios do RS deve ser votado em 2015
Minas Gerais sanciona lei e libera venda de bebidas alcoólicas em estádios

A princípio, o projeto inicial previa que a venda de bebidas deveria ser feita somente na região dos bares até o início do jogo, mas proibida nas arquibancadas. Posteriormente, uma alteração foi feita, liberando a venda e o consumo de bebidas tanto nos bares quanto em qualquer outros setores dos estádios.

LANCEPRESS
 Veja também
 
 Comente essa história