Marcelo Melo é bicampeão nas duplas do Masters 1000 de Xangai Greg Baker/AFP

Em 2013, Marcelo Melo (esquerda) já havia conquistado a competição

Foto: Greg Baker / AFP

Ao lado do sul-africano Raven Klaasen, Marcelo Melo se sagrou campeão de duplas do Masters 1000 de Xangai, na China, neste domingo. O tenista mineiro derrotou os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1h02min de partida.

Marcelo Melo se aproxima dos irmãos Bryan e briga pelo topo no ranking

Esta é o segundo título do brasileiro em uma competição nível Masters — o primeiro foi em 2013, ao lado de Dodig, justamente em Xangai.

— É claro que eu esperava ter bons resultados. Mas tenho que ser honesto, nunca esperei conquistar dois torneios neste nível — declarou Melo.

Filipe Gamba: Rafael Nadal chegou ao fim?



Tsonga confirma presença no Rio Open em 2016

Ao lado de Klaasen, Melo tem consquistado bons resultados. Na semana passada, os dois conquistaram o ATP 500 de Tóquio, no Japão. Ivan Dodig, croata parceiro de Melo, optou por disputar torneios de simples na Europa para recuperar pontos no ranking da ATP.

— Eu acho que nós realmente combinamos muito bem. Raven tem um voleio muito bom e ele sabe como cobrir bem a rede. Eu também tenho um bom voleio, então nos passar na rede não é tão fácil. Nós temos nos divertido e isto é o mais importante pra mim — completou o tenista mineiro.

Djokovic domina Nadal e é hexacampeão em Pequim

*ZHESPORTES
 DC Recomenda
 
 Comente essa história