Meia da Chapecoense diz que Sul-Americana ajudou a resgatar a confiança do time Rodrigo Philipps/Agência RBS

Cleber Santana, que atuava como meia, passou a ser volante com Guto Ferreira

Foto: Rodrigo Philipps / Agência RBS

Barrado do time titular nos primeiros jogos de Guto Ferreira na Chapecoense, onde nem jogou contra o São Paulo e entrou somente nos segundo tempo contra o Cruzeiro, o meia Cleber Santana viu nos jogos da Copa Sul-Americana a oportunidade de voltar a ser titular e também a recuperação da Chapecoense.

Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A

Foi nas duas partidas contra o Libertad que o meia chamou a atenção do técnico Guto Ferreira. Foi então que o técnico decidiu recuar o meia para a função de volante, com a missão de organizar a saída de bola.

O resultado foi um 5 a 1 contra o Palmeiras.

- Para nós a Copa Sul-Americana fez muito bem pois resgatou a confiança do time - afirmou Cleber Santana.

Ele lembrou que o time havia feito um bom primeiro turno, ainda sob o comando de Vinícius Eutrópio, mas tinha perdido a confiança no returno, onde acabou ficando nove jogos sem vencer no Brasileirão.

O meia disse que o jogo contra o Libertad também teve uma nova postura da torcida, apoiando do início ao fim.

- Foi maravilhoso, contagiante - lembrou.

Cleber Santana disse que já tinha atuado como segundo volante em outros clubes e disse que pode jogar onde for ajudar mais o time.

E demonstrou otimisto quanto ao futuro da equipe, que agora encara três jogos em sequência fora de casa, contra Vasco, Grêmio e River Plate.

- Vamos em busca de duas vitórias contra Vasco e Grêmio e brigar pelo título da Sul-Americana - afirmou.

No jogo contra o Vasco, quinta-feira, no Rio de Janeiro, Cléber Santana disse que o time deve adotar a mesma postura que adotou nos 5 a 1 contra o Palmeiras, com marcação forte já na saída de bola do adversário.

A equipe treinou na tarde desta segunda-feira, na Arena Condá. No Rio de Janeiro a Chapecoense não poderá contar com William Barbio, que é jogador do Vasco. Outro desfalque é o volante Bruno Silva. No ataque Ananias deve ser o substituto. No meio, Elicarlos pode voltar ao time.

 

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro

DIÁRIO CATARINENSE - Chapecó
 Veja também
 
 Comente essa história