Na estreia de Roberto Cavalo, Criciúma vence o Ceará e põe fim a jejum de vitórias Fernado Ribeiro/www.criciuma.com.br

Foto: Fernado Ribeiro / www.criciuma.com.br

O fim de um jejum de 46 dias e oito jogos teve fim na tarde deste sábado no Estádio Heriberto Hülse. Na estreia do técnico Roberto Cavalo, o Criciúma voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o desesperado Ceará, o Tigre reencontrou o bom futebol e bateu o adversário por 3 a 0, com gols de Dudu, Hugo e Bruno Lopes.

Veja outras notícias do Criciúma
Confira a tabela e a classificação da Série B

O novo treinador tricolor apostou em muitos jogadores da base do Criciúma, como Dudu e Bruno Lopes, que foram protagonistas no Majestoso. Roberto Cavalo colocou em campo um time com três atacantes. Os primeiros minutos do jogo foram desencontrados e o Ceará estava melhor na partida. Foram nesses instantes que brilhou a estrela do goleiro e capitão Luiz. Ele evitou que o adversário saísse na frente.

Aos 16 minutos, o jovem Dudu decidiu arriscar de longe. A defesa parecia ser fácil para o goleiro Éverson, porém a bola bateu em Bruno Lopes e enganou o arqueiro alvinegro que nada pode fazer para evitar o gol do Tricolor.

O gol deu mais tranquilidade para o Criciúma que dominou a partida. Pouco antes do final do primeiro tempo, Tiago Adan fez fila dentro da área do Ceará e acabou derrubado por Gilvan, que foi amarelado. Hugo cobrou o pênalti amplia para o Tigre e finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.



Precisando da vitória para conseguir escapar da zona de rebaixamento, o técnico Lisca voltou do vestiário com um time mais ofensivo, mas sua estratégia não teve nem tempo de dar efeito pois Gilvan cometeu falta em cima de Maicon Silva, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso.

Com um homem a mais, a partida ficou ainda mais tranquila para o Criciúma. Tanto que aos oito minutos Bruno Lopes fez o terceiro do Tigre, ao chutar da entrada da área. Com essa vitória, o Tricolor do Sul chega aos 39 pontos e está praticamente garantido na Série B. Além disso, o time volta a vencer depois de oito jogos sem vitórias. O próximo jogo do Criciúma será na terça-feira, Às 21h, contra o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA (3)

Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto (Joílson), Cristiano; Barreto, Douglas Moreira, Dudu (Wellington); Bruno Lopes (Róger Guedes), Tiago Adan e Hugo

Técnico: Roberto Cavalo

CEARÁ (0)

Éverson; Tiago Cametá, Gilvan, Charles, Fernandinho; Baraka, Carlão (Wescley), Ricardinho; Fabinho (Bernardo), Rafael Costa e Julio Cesar (Sandro)

Técnico: Lisca

Gols: Dudu (C), aos 16, e Hugo (C), de pênalti aos 40 minutos do 1º tempo. Bruno Lopes (C), aos oito minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Dudu e Joílson (C); Charles (CE) 
Cartão vermelho: Gilvan (CE)
Arbitragem: Flavio Rodrigues Guerra, Vicente Romano Neto e Alberto Poletto Masseira (trio de SP)
Local: Estádio Heriberto h6ulse, em Criciúma
Público: 5.570
Renda: R$ 64.310,00

Clique na imagem e acesse a tabela da Série B:
Tabela Série B
DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história