No Scarpelli, Figueirense tenta quebrar tabu contra o Santos Arte/DC

Foto: Arte / DC

São sete jogos nos últimos três anos entre Figueirense e Santos, todos vencidos pelo Peixe. O último triunfo do Furacão foi em 2011, quando, fora de casa bateu, a equipe paulista por 3 a 2. Para por fim a esse tabu e em busca da permanência na elite do futebol brasileiro o Alvinegro de Santa Catarina aposta na experiência de Carlos Alberto em parceria com o artilheiro do time na Série A: Dudu.

Leia mais sobre o Figueirense
Confira a classificação da Série A

– Já fizemos essa opção de adiantar o Carlos, já jogou nessa função no primeiro tempo em Goiânia. Então isso dá opções de ter o Rafael (Bastos) pelo lado ou o Carlos mais recuado. Tivemos pouco tempo para treinar essas formações, mas a tendência é essa – explicou o técnico Hudson Coutinho.

O treinador ainda não poderá contar com o zagueiro Marquinhos, que ainda se recupera de uma gastroenterite. Porém, Thiago Heleno retorna à zaga, depois de cumprir suspensão.

Coutinho aposta em um time povoado no meio de campo e em um bom rendimento de Rafael Bastos, que retorna à titularidade para, quem sabe, finalmente vencer o Peixe, quebrar o jejum de vitórias e ficar a três triunfos da permanência na elite.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Alex Muralha; Sueliton, Thiago Heleno, Bruno Alves, Juninho; Fabinho, João Vitor, Yago, Rafael Bastos; Carlos Alberto e Dudu

Técnico: Hudson Coutinho

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Renato, Thiago Maia, Gabriel, Lucas Lima; Geuvânio e Ricardo Oliveira

Técnico: Dorival Júnior

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS); Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE) (trio da Fifa)
Horário: 18h30min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro 

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história