O debate sobre a construção de um estádio municipal em Blumenau começou em 1970 e nesta quinta-feira tem novo capítulo, com a realização de uma audiência pública, às 19h, na Câmara de Vereadores.

::: Leia outras notícias de esporte
::: Lideranças discutem nesta quinta-feira a construção de um estádio municipal em Blumenau

O Santa conversou com líderes políticos e empresariais para saber suas opiniões sobre o tema. Confira:

“Seria muito bom para a cidade, mas precisa ser planejado, especialmente em um momento de orçamento apertado. Tem que pensar em um estádio autossuficiente, que viva além do futebol. Pode até ser o caso de parceria com poder privado”.
Sergio Galdino, presidente da Fundação de Desportos

“Acho que o debate precisa ser feito e as pessoas têm que ser ouvidas para ver se é uma vontade da comunidade. Se houver o dinheiro e tiver o interesse, não há problema. Mas acredito que tem que olhar para o estádio como uma arena multieventos”.
Mário Hildebrandt (PSB), presidente da Câmara de Vereadores

“Blumenau pode ser premiada com uma arena. E não é tirar dinheiro da saúde, da segurança ou da educação. É uma verba do esporte que pode ser usada em Blumenau ou em outra cidade. Queremos um movimento para trazer isso, com a ajuda da classe empresarial e da comunidade”.
Zeca Bombeiro (SD), vereador

“É interessante para a cidade e muito importante para o esporte, especialmente uma arena multiuso. O problema é que estamos calejados com promessas de dinheiro do governo. Se existir verba, tem todo o apoio da associação. Se não, é de se pensar em parcerias para investimento privado”.
Carlos Tavares D’Amaral, presidente da Acib

“Na criação do Galegão o pontapé inicial foi dado pela Fiesc com a doação de cimento, o Complexo do Sesi também foi da iniciativa privada, então está na hora da prefeitura tomar a frente e assumir uma responsabilidade desse tamanho com o esporte. Sabemos que a situação financeira dos municípios é difícil, mas existem várias opções”.
Carlos Braga Mueller, presidente da Ampe

“Sou a favor do debate em prol da construção de um estádio municipal, mas vou aguardar o resultado da audiência para me manifestar”.
Napoleão Bernardes, prefeito

JORNAL DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história