Pai de Neymar quer "estabilidade tributária" para renovar com o Barça Josep Lago/AFP

Foto: Josep Lago / AFP

O pai de Neymar acredita que antes de prorrogar o contrato do atacante brasileiro com o Barcelona é necessária uma "segurança jurídica e tributária" para o jogador, cuja transferência em 2013 envolve uma série de casos judiciais por suposta fraude.

Pai de Neymar revela recusa a proposta do Manchester United

Em uma entrevista publicada nesta segunda-feira no jornal catalão Sport, o pai do craque afirmou que "vai buscar a renovação" do contrato, que termina em 2018, mas se mostrou contrariado pelos problemas fiscais em torno do atacante.

— Temos três anos de contrato. Nós, ou seja, minha família, estamos sofrendo uma insegurança tributária muito grande que afeta o planejamento da carreira (de Neymar). Precisamos que estes assuntos terminem — explicou — Como podemos estender alguma coisa se não temos uma estabilidade tributária? — finalizou.

Guardiola: "Douglas Costa precisa comer muita sopa para igualar Ribéry"

— A Espanha tem que me dizer se minhas empresas podem trabalhar com Neymar, têm que me definir qual é o posicionamento. Por que vou antecipar uma renovação se não tenho uma segurança jurídica que possa nos apoiar para que possamos trabalhar? Pretendo esperar, ter calma para fazer a melhor gestão para Neymar — afirmou.


Imagens: AFP

O atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, seu antecessor no cargo, Sandro Rosell, e o clube serão julgados por crime fiscal por ter supostamente ocultado do fisco o valor real da contratação.

Felipão supera time de Barcos e está a uma vitória do título na China

Em um procedimento paralelo, a justiça brasileira ordenou no mês passado o congelamento dos ativos de Neymar, acusado de fraude fiscal.

*AFP
 Veja também
 
 Comente essa história