Para Neymar, Bola de Ouro já tem dono: "Está reservada para Messi" JOSEP LAGO/AFP

Foto: JOSEP LAGO / AFP

Em seu terceiro ano na Europa, Neymar pretende, enfim, estar entre os três melhores do mundo na eleição do Bola de Ouro. No entanto, o atacante brasileiro adiantou que o prêmio "já tem dono". Para ele, Lionel Messi será eleito o melhor do mundo.

— Ele é o grande favorito. Neste ano, a Bola de Ouro está reservada para Messi. Por tudo o que fez, ele merece. Espero crescer jogando com Messi, que é o melhor e é um ídolo para mim. E espero que um dia eu ganhe. Estou muito feliz por estar outra vez na lista. Espero fazer meu trabalho, ajudar meus companheiros com gols, sabendo o que fazer em campo, seguindo em frente. Claro que quero estar entre os três melhores, seria bom para mim — disse Neymar, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

Procuradoria da Espanha pede prisão de Messi por 22 meses, diz jornal espanhol

Com Messi lesionado, a imprensa espanhola coloca Neymar como o responsável por ser o comandante do Barcelona em campo. O ex-jogador do Santos sabe muito bem o peso que é "substituir" o argentino, mas diz estar pronto para o desafio.

— Desde criança sempre assumi a responsabilidade. No Santos, na Seleção. Mas aqui é diferente, sabemos de nossa responsabilidade, o que devemos fazer em campo, e vou fazer de tudo para ajuda a meus companheiros. Nenhum desafio me assusta, mas sei que é difícil — comentou.

Luiz Zini Pires: quem é mais popular, Neymar ou D'Alessandro?

Neymar falou também sobre a renovação de contrato com o Barcelona, tema que é bastante comentado na Europa. Após ser especulado no Manchester United, que estaria disposto a pagar a sua multa rescisória, o atacante iniciou as conversas para ampliar seu vínculo, mas que travou as negociações devido aos problemas com a justiça brasileira.

— Estou muito feliz no Barça e em Barcelona, onde me adaptei muito bem. Restam três anos mais de contrato, e esses temas quem conduz é meu pai. Minha única preocupação agora é estar concentrado em ajudar o time e seguir ganhando títulos com o Barça. Claro que quero renovar, mas falaremos disso adiante — afirmou Neymar.

Sem Neymar, Kaká é o escolhido por Dunga para jogar com a camisa 10

*LANCEPRESS
 Veja também
 
 Comente essa história