Rafael Nadal confirma presença no Rio Open em 2016 YASUYOSHI CHIBA/AFP

Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP

Após a confirmação de Tsonga, a organização do Rio Open anunciou a presença de Rafael Nadal na competição em 2016, nesta quinta-feira.

Campeão da edição inaugural do Rio Open, em 2014, Nadal foi eliminado da competição prematuramente em 2015 e volta a jogar na capital carioca em busca do segundo título.

Bruno Soares fará dupla com irmão de Andy Murray em 2016

— O Rio Open é um torneio muito importante no calendário do tênis, em um país muito especial. Jogar um ATP 500, no saibro, no início da temporada é muito bom para o meu jogo. Desenvolvi uma relação especial com o público brasileiro nos últimos dois anos e adoro voltar para o Brasil para jogar diante dos fãs que me recebem tão bem na cidade maravilhosa — disse o tenista espanhol, atual 7º colocado no ranking mundial.

Nadal possui um total de 67 títulos de simples, sendo 47 no saibro. Caso vença o Rio Open, pode igualar o recorde de Guillermo Vilas de 49 títulos no saibro.

Com ajuda de tenistas, campanha garante compra de terreno do Projeto WimBelemDon

— É um privilégio ter o Nadal pelo terceiro ano seguido no nosso país. Já no primeiro ano que ele jogou no Rio criou-se uma conexão especial dele com o público brasileiro e o fato dele voltar, reafirma a importância do Rio Open no calendário dos melhores jogadores do mundo. Com o Tsonga e Nadal, dois legítimos top 10, já confirmados, podemos esperar por mais um Rio Open de altíssimo nível em 2016 — disse o diretor do torneio, Luiz Procopio Carvalho.

A competição acontece de 15 a 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Marcelo Melo é bicampeão nas duplas do Masters 1000 de Xangai

*ZHESPORTES
 Veja também
 
 Comente essa história