Raúl anuncia aposentadoria e para de jogar em novembro Ver Descrição/Ver Descrição

Raúl quando ainda atuava pelo Real Madrid em 2000

Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

O atacante Raúl, um dos ídolos do Real Madrid, que atua pelo New York Cosmos, anunciou nesta quinta-feira que vai pendurar as chuteiras em novembro ao final da temporada americana.

— Quando assinei meu contrato com o Cosmos, em dezembro, avisei que iria avaliar no final do ano como me sentiria, para saber se continuaria jogando. Agora tomei minha decisão, vou encerrar minha carreira de jogador no fim desta temporada — anunciou o atleta de 38 anos em um comunicado divulgado pela equipe americana.

Cristiano Ronaldo quer encerrar sua carreira no Real Madrid

— Jogar futebol fez parte da minha vida por tanto tempo que a decisão de parar não foi fácil, mas acho que chegou o momento adequado — acrescentou.

Raúl disputou 16 temporadas pelo Real Madrid, entre 1994 a 2010. Marcou 323 gols em 741 partidas com a camisa merengue.

Cristiano Ronaldo ultrapassa Messi e leva quarta Chuteira de Ouro

Dono da camisa 7, antes da chegada de Cristiano Ronaldo, Raúl levantou três vezes a taça da Liga dos Campeões (1998, 2000 e 2002), e ainda conquistou seis vezes a Liga Espanhola (1995, 1997, 2001, 2003, 2007 e 2008).

Com a seleção espanhola, o atacante marcou 44 gols em 102 partidas, mas não conquistou nenhum título.

Para Neymar, Bola de Ouro já tem dono: "Está reservada para Messi"

Depois da trajetória no Real Madrid, o espanhol ainda jogou dois anos no Schalke 04, da Alemanha, antes de atuar no Al-Sadd, do Catar, de 2012 a 2014.

O Cosmos faz parte da NASL, espécie de segunda divisão do futebol norte-americano, um patamar abaixo da Major League Soccer.

VÍDEO: brasileira faz golaço de bicicleta nos Estados Unidos

— Estou totalmente focado para terminar forte a temporada e ganhar o campeonato da NASL. Nos próximos meses vou decidir o que vou fazer no futuro — completou o atacante.

*AFP
 Veja também
 
 Comente essa história