Roberto Alves analisa as chances dos catarinenses escaparem do rebaixamento CBN/Diário

Foto: CBN / Diário

Ainda não estamos fora da zona perigosa da Série A do Campeonato Brasileiro. Os resultados do meio de semana reacenderam as esperanças, por exemplo, do Joinville, até então dado como rebaixado. A situação do Avaí se complicou depois da derrota de quarta-feira em Recife para o Sport, mesmo fora dos quatro últimos. O Figueirense deu um bom salto na tabela com exibição de gala diante do Flamengo.

Confira a tabela da Série A
Leia mais opiniões de Roberto Alves

A Chapecoense continua somando pontos e o empate do Maracanã foi preciso. Jogou para pontuar e conseguiu. Neste domingo tem o Grêmio, uma missão mais complicada em Porto Alegre. Neste final de semana poderemos ter uma situação mais clara embora não definida.

Pelo futebol

No momento a equipe mais promissora e com crescimento muito bom é a do Figueirense. A efetivação do técnico Hudson Coutinho parece ter sido uma boa sacada. Por conhecer o time ele fez o mais simples. O grupo passou a jogar por ele e nos dá a impressão de que o elenco está jogando com mais alegria, leve e solto.

Poucos esperavam

O Joinville começou a fazer o que não tinha feito durante grande parte do campeonato, vencer. Inclusive o time foi dado definitivamente como rebaixado. O que melhorou? A volta dos jogadores que foram afastados pela direção técnica anterior. Por exemplo, Marcelinho Paraíba voltou a jogar com alegria e a comandar a equipe. A torcida que sempre foi o diferencial nunca faltou permaneceu apoiando sempre.

Grande preocupação

E o Avaí que estava surpreendendo positivamente teve uma queda brusca. O empate com o Vasco em casa não lhe fez bem acompanhado da derrota contra o Sport. O time tem sido mexido em demasia principalmente por lesões e por cartões.

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro 

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história