Roberto Alves: "Em primeira mão, a tabela da Copa Sul-Minas-Rio" CBN/Diário

Foto: CBN / Diário

Em reunião nesta tarde na CBF ficaram definidos os grupos da Copa Sul-Minas-Rio, que está prevista para começar no dia 28 de janeiro de 2016. Em primeira mão, a coluna conseguiu os detalhes das chaves, bem como dos adversários dos catarinenses na competição regional (veja abaixo). A previsão é que seja divulgado oficialmente na próxima terça-feira. Vale lembrar que o torneio terá três fases.

Confira outras notícias do Avaí
Mais sobre a Chapecoense
Outras notícias do Figueirense

Na primeira, os 12 times serão divididos em três grupos de quatro equipes. Se classificam os campeões de cada chave e o melhor segundo colocado. Essas equipes disputam as semifinais em jogo único. Os vencedores fazem a grande final, também em jogo único. A competição contará com cinco datas e terá seus jogos no meio de semana, enquanto que os Estaduais serão disputados nos finais de semana.

Vale lembrar que hoje, pelo ranking, o terceiro catarinense é o Criciúma. No entanto, como o Tigre não deverá subir para a Série A, a vaga deverá ficar com a Chapecoense. O ranking definitivo será conhecido oficialmente somente em 10 de dezembro.

Confira os grupos:

Grupo 1
Cruzeiro
Fluminense
Avaí
América-MG

Grupo 2
Grêmio
Internacional
Atlético-PR
Chapecoense

Grupo 3
Flamengo
Atlético-MG
Figueirense
Coritiba


Opinião

Gostei. Finalmente está esboçada a Copa Sul-Minas-Rio um caminho a mais para que Santa Catarina seja reconhecida nacionalmente no futebol. Com a criação da Copa sai fortalecido o presidente licenciado da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, que mostrou prestígio na articulação da competição.
DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história