Roberto Alves: "O futebol sul-americano cresce e questionamos a classificação do Brasil" CBN/Diário

Foto: CBN / Diário

O futebol sul-americano cresceu de tal forma que estamos questionando a classificação do Brasil para a Copa da Rússia. A primeira rodada já mostrou a dificuldade que terão os chamados países bons de bola. Duas seleções consideradas mais fortes perderam já na primeira rodada.

Confira outras notícias da Seleção Brasileira
Mais sobre futebol
Veja a tabela das Eliminatórias

Os favoritos

Como sempre Brasil e Argentina são as seleções que têm a obrigação de ir à Copa do Mundo, até pelo histórico de suas histórias no futebol mundial. Os prognósticos dizem que os quatro primeiros, Brasil, Argentina, Chile e Colômbia classificam. O quinto virá da repescagem com a Oceania. Entretanto, Brasil e Argentina surpreenderam negativamente.

Chances

A se confirmar nosso prognóstico dos classificados, quem pode surpreender? Uruguai pela tradicional garra, Paraguai talvez um pouco mais distante e, em uma zebra maior não imaginada, o Equador, que se apresentou diante da Argentina e disse a que veio. Fora disso será surpresa das maiores.

O Brasil

Na verdade uma derrota na estreia aumenta a preocupação. Foi o que houve com o Brasil. Futebol pobre diante de um Chile organizado veloz e superior o jogo inteiro. Mesmo derrotado, o que não foi novidade, há tempo suficiente para uma recuperação. Terá que jogar muito mais.

Obrigação

O Brasil ficou na obrigação de vencer e bem a Venezuela na terça-feira, em Fortaleza. Lucas Lima pode ser a novidade para o próximo jogo. Mais do que nunca sentimos a falta de Neymar.
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história