Roberto Alves: "Quem é quem entre Chapecoense e Avaí" Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

Uma pausa na Copa Sul-Americana para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Não há como negar o favoritismo da Chapecoense diante do Avaí. Vale lembrar de boas apresentações do Leão na Arena Condá em jogos passados. Nada disso definirá o jogo, que será como sempre muito disputado e sob velha rivalidade.

Confira outras notícias da Chapecoense
Leia mais sobre o Avaí
Outras notas de Roberto Alves

A fase

O momento é do Verdão do Oeste. O Avaí briga contra o rebaixamento e passou uma semana de expectativa com relação ao pagamento de salários. Pouco se falou de futebol. Bem diferente da Chapecoense, que andou pela Argentina pela Copa Sul-Americana.

Melhor

A Chape vive um grande momento na sua história. A cidade está respirando futebol 24 horas por dia e com toda a razão. O time tem correspondido em campo. A derrota em Buenos Aires na outra competição não abalou a estrutura do time. Difícil, mas não impossível uma virada no segundo jogo com o River Plate, na próxima quarta-feira, em casa.

Diferente

Em campo o Avaí não consegue definir um time para duas partidas seguidas. Alguns equívocos têm sido cometidos segundo a nossa visão. Verdade também que o time não responde em campo.

Discordância

Como abrir mão da qualidade do futebol do Galego se não há nada melhor para substitui-lo? Também é voz corrente que o meia Marquinhos, com todo problema ainda é o mais lúcido do time.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história