Roberto Cavalo é apresentado no Criciúma e clube anuncia dispensa de sete atletas Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br

Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br

As mudanças no Criciúma continuam. Nesta terça-feira, foram apresentados o novo técnico, Roberto Cavalo, e o novo assessor de Futebol, Vanderlei Mior — ex-jogador e maior artilheiro da história do clube. Além disso, o clube anunciou a dispensa de sete atletas.

Veja outras notícias do Criciúma
Confira a tabela e a classificação da Série B

O dia começou com a rescisão dos laterais Jonas e Guilherme Santos, dos volantes Marcão e Walfrido, do meia Rodrigo Andrade e dos atacantes Neto Baiano e Paulo Sérgio. O preparador físico Leonardo Cupertino, o fisiologista Daniel Gonçalves e o massagista Fábio Jansen também deixaram o clube.

No gramado do Estádio Heriberto Hülse, Roberto Cavalo comandou o primeiro treino com o grupo tricolor e montou um time com Dudu e Dodi no meio de campo, além de Hugo e Tiago Adan no ataque. O novo técnico estreia sábado, às 16h30min, contra o Ceará no Majestoso.

— Estou muito feliz e agradeço a toda diretoria do Criciúma, ao Jaime (Dal Farra, novo presidente) e ao Vanderlei, artilheiro histórico do Tigre com títulos que poucos possuem. Ele aceitou esse desafio para trabalharmos juntos. Não pensei em duas vezes. Essa é a maior realidade da minha vida, porque eu aguardava essa oportunidade. É um sonho antigo trabalhar no clube, em que tive uma passagem muito rápida antes — disse o treinador.

Essa passagem rápida foi em 2007 e durou apenas 38 dias. Agora, ele promete que será diferente. Com contrato até dezembro de 2017, Cavalo espera mudar o clube.

— O acesso não é de uma hora para outra. Estou assumindo um compromisso de dois anos. Elaboramos um projeto e o Criciúma vai trabalhar muito com a base. Fui conhecer a estrutura da base e os profissionais lá serão cobrados para ter um trabalho com a mesma atitude que a nossa — finalizou o treinador.
DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história