Rooney marca, Manchester Unidet goleia e atacante vira maior artilheiro dos Reds no Inglês OLI SCARFF/AFP

Foto: OLI SCARFF / AFP

O atacante Wayne Rooney tornou-se neste sábado o maior artilheiro do Manchester United na Premier League. Ele marcou o terceiro gol na vitória dos Red Devils sobre o Everton, fora de casa, por 3 a 0. Ele balançou as redes 187 vezes e igualou o ex-jogador do clube Andy Cole, que fez sucesso em Old Trafford nas décadas de 1990 e 2000. Schneiderlin e Herrera marcaram os outros do time visitante na partida.

Mais notícias de futebol

Rooney chegou à marca em 415 jogos, um a mais que o ex-jogador Andy Cole. Por ironia do destino, o Shrek alcançou o feito justamente contra o Everton e no Goodison Park. Foi no estádio que ele deu os primeiros passos como atleta profissional, ainda com 16 anos.

Com o resultado, o Manchester United chega à segunda posição (Arsenal ainda joga neste sábado), com 19 pontos, dois a menos que o Manchester City, que venceu também neste sábado o Bournemouth, por 5 a 1. Na próxima rodada, os rivais se enfrentam, em um jogo que pode valer a liderança da Premier League.  

O United entrou em campo com a necessidade da vitória, após levar de 3 a 0 do Arsenal na rodada passada. E encontrou o Everton disposto a entubar mais uma derrota aos Red Devils. E o time de Liverpool tinha a posse de bola, mas não conseguia transformá-la em grandes chances de gol. Os visitantes, no entanto, utilizavam o contra-ataque com muito perigo.  

Mas foi em uma cobrança de escanteio que o United abriu o placar. Aos 18, Mata cobrou curto e levantou na área. Após bate e rebate, Rojo chutou, Smalling ajeitou e Schneiderlin marcou. O segundo não demorou a sair. Quatro minutos mais tarde, o argentino participou novamente do lance. O lateral-esquerdo cruzou na medida para Ander Herrera ampliar. De Gea ainda salvou os visitantes em algumas oportunidades, para desespero da torcida do Everton.

O segundo tempo começou com o Everton em cima do Manchester United, que se defendia com eficiência. A bola seguia nos pés dos anfitriões. Mas se utilizando novamente dos contragolpes, os Red Devils foram mortais. Schneiderlin aproveitou saída errada de Jagielka e lançou Rooney. O camisa 10, com muita calma, tocou na saída do goleiro. O Shrek ainda teve outra boa chance de ampliar em contra-ataque, mas Howard fechou bem o ângulo.

Outros jogos

O West Ham aprontou para cima do Crystal Palace. Fora de casa, o time fez 3 a 1 e chegou à terceira posição do Campeonato Inglês. Os gols da partida foram Jenkinson, Lanzini (ex-Fluminense) e Payet, com Cabaye,

Em casa, o West Bromwich passou pelo Sunderland por 1 a 0. O único gol do jogo foi do atacante Berahino, já no segundo tempo.

Em outra partida movimentada na Premier League, o Southampton ficou no empate em 2 a 2 com o Leicester. Os anfitriões fizeram dois gols logo no primeiro tempo, com Fonte e Van Dijk. Mas voltaram desligados do intervalo e levaram o empate, com dois de Vardy.

*LANCEPRESS!
LANCEPRESS
 DC Recomenda
 
 Comente essa história