Se ganhar os jogos em casa Avaí escapa do rebaixamento, primeira missão é contra o Palmeiras Arte/DC

Acompanhe e comente a partida às 18h30min

Foto: Arte / DC

É com vitórias em casa que o Avaí pode garantir a permanência na Série A. Dos oito jogos que faltam para o fim do Campeonato Brasileiro, quatro serão na Ressacada. Se vencer todas essas partidas, o Leão chega aos 45 pontos e garante uma vaga na elite de 2016. O primeiro desafio em casa será hoje contra o Palmeiras, às 18h30min.

Leia mais do Avaí
Confira a tabela da Série A

Existem ingredientes suficientes para o torcedor azurra acreditar em um bom resultado contra o Verdão. O primeiro deles é que a diretoria fez uma promoção de ingressos e a presença da torcida em massa pode ser um fator preponderante para os jogadores sentirem um clima diferente no estádio. O segundo deles é que o time paulista jogará com uma equipe mista. O treinador alviverde, Marcelo Oliveira confirmou que vai priorizar a Copa do Brasil, onde o Palmeiras está na semifinal contra o Fluminense.

O terceiro, e talvez, mais importante é a volta de Marquinhos ao time titular do Leão. O capitão ficou de fora da derrota para o Sport se recuperando de problemas no joelho direito e está confirmado nos 11 inicias.

– O Marquinhos pode jogar ao lado do Camacho ou do Renan Oliveira. Já pensamos nessas situações. Mas temos que pensar no clima e no gramado, que vai estar pesado – analisou o técnico avaiano Gilson Kleina.

Gramado pesado pode mudar o time

O treinador azurra fez mistério sobre a escalação da equipe. Na verdade o que atrapalhou o treinador foram as forte chuvas que caem em Florianópolis. Como foi trocado o gramado da Ressacada há 10 dias, a previsão é que o campo esteja bem pesado.

– A chuva vai interferir na escalação. Podemos ter dois meias, dois atacantes. Depende do estado do gramado, está chovendo muito. O importante é ter os jogadores inteiros — disse Kleina, se referindo à longa viagem que o elenco fez de volta para Florianópolis depois da partida em Recife, contra o Sport.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ


Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Émerson, Romário; Adriano, Renan, Pablo, Marquinhos, Renan Oliveira; André Lima

Técnico: Gilson Kleina

PALMEIRAS

Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vítor Hugo, Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto, Rafael Marques, Dudu. Gabriel Jesus; Barrios

Técnico: Marcelo Oliveira

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique; auxiliado por Clóvis A. da Silva e Ricardo B. Chianca (trio do PE)
Horário: 18h30min
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história