Seleção olímpica pode aproveitar os reservas contra o Haiti CBF/Divulgação/

Valdívia e Vitinho podem ganhar mais chances na seleção olímpica

Foto: CBF/Divulgação

A seleção brasileira olímpica, que na noite de sexta-feira goleou por 6 a 0 a República Dominicana, em amistoso realizado na Arena da Amazônia, volta ao mesmo palco nesta segunda, em Manaus, para enfrentar a seleção do Haiti. O jogo ocorrerá às 19h e será mais um teste para o treinador Rogério Micale analisar os garotos que buscarão o inédito ouro olímpico nos Jogos do Rio, em 2016.

Leia mais notícias sobre a Olimpíada de 2016

Embora não tenha definido a escalação, tudo indica que o comandante dará chances aos jogadores que começaram no banco de reservas e foram entrando no segundo tempo na partida anterior. Afinal, pelas declarações do treinador, partidas como essas são determinantes para que os jogadores mostrem serviço.

Em vídeo, Valdívia e Vitinho promovem jogo da seleção olímpica

— Tenho muitas opções e quanto mais puder testar até a o momento da convocação final, melhor — disse Micale logo após a goleada sobre os dominicanos, que foram a campo com a sua seleção principal.

Com isso, jogadores como os atacantes Valdívia e Gabigol, que atuaram poucos minutos na sexta-feira e mesmo assim marcaram bonitos gols, deverão estar entre os titulares. O santista Gabriel não esconde que está ansioso em sair jogando.

— Nada está definido e sei que o Micale pode fechar o olho e escolher qualquer um, pois todos são bons e vão querer dar vida nos amistosos. No meu caso, quero jogar, estou acostumado a ser titular no Santos. Caso fique no banco, espero entrar e mostrar meu potencial, como fiz contra a República Dominicana — disse Gabigol em entrevista coletiva.

Para esta partida, os dois desfalques do amistoso de sexta-feira estarão de volta. Os laterais-esquerdos Douglas santos e Wendell, que tiveram indisposição estomacal horas antes da partida contra os dominicanos, treinaram normalmente neste domingo. Resta saber quem começará como titular.

Caso opte pelos jogadores que começaram no banco, Micale vai com a seguinte equipe: Uilson; Maicon (João Pedro), Lucão, Marlon e Douglas Santos (Wendell); Walace, Rodrigo Caio e Valdívia; Gabigol, Vinícius Araújo e Vitinho.

Caso repita o time que começou contra os domincanos, a formação seria esta: Ederson; Maicon (João Pedro), Rodrigo Ely, Dória e Douglas Santos (Wendell); Lucas Silva, Fred, Felipe Anderson e Kenedy; Luan e Gabriel Jesus.

A seleção do Haiti, que vem com a sua seleção principal, chegou à capital amazonense no fim da noite deste sábado e realizou um treino no início da tarde. A seleção vem animada, ja que venceu El Salvador por 3 a 1 (amistoso em Houston, nos estados Unidos) na sexta-feira passada.

A seleção olímpica do Haiti não conseguiu a classificação para os jogos do Rio (o pré-olímpico da Concacaf encerrou-se neste fim de semana e os classificados foram Honduras e México).

*LANCEPRESS

 Veja também
 
 Comente essa história