O retorno do volante Naldo, que parecia certo para a partida contra o Internacional, começa a ser uma dúvida para o JEC. O jogador não treinou com o grupo nas atividades de terça e quarta. Apesar de ter trabalhado com bola, fez todos os exercícios isoladamente. Como o Joinville fica na cidade até a manhã de sexta-feira, há risco de ele não ficar pronto para a partida neste fim de semana.

O médico do JEC, André Vilela, confirmou que o departamento médico trabalha para liberá-lo para o jogo no Rio do Grande do Sul, mas não há, no momento, como garantir a presença do volante nesta partida.

Naldo foi diagnosticado com uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Apesar de não ter feito cirurgia, o jogador já está afastado há 37 dias.

Apito

Dewson Fernando Freitas da Silva, árbitro da Federação Paraense, será o comandante do duelo entre JEC e Inter, no sábado. Ele terá como assistentes Fabiano da Silva Ramires, do Espírito Santo, e Hélcio Araújo Neves, do Pará. Dewson esteve no jogo que o JEC perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, na Arena Joinville.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Leia as últimas notícias do JEC

Aposta

Marcelinho Paraíba revelou ter feito uma aposta com um amigo paraibano. Segundo ele, o desafio era atingir, no mínimo, oito gols no Brasileiro. Com cinco até o momento, o veterano acredita que possa alcançar ou até superar a meta nos próximos jogos.

Objetivos

Além de vencer a aposta, Marcelinho Paraíba tem outros dois grandes objetivos no JEC. Primeiro, é manter o clube na Série A. E o segundo é renovar seu contrato com o Tricolor em 2016. Ou seja, apesar de estar com 40 anos, o jogador ainda não pensa em parar.

Mais Magro

O zagueiro Rafael Donato revelou estar sete quilos mais magro. A condição física mais privilegiada tem contribuído para o bom desempenho jogador nas partidas contra Coritiba e Figueirense. Antes, ele só havia encarado o Figueirense e o Internacional, no turno da Série A, e o Atlético-PR, no jogo da volta da Copa Sul-americana.

Visita

O técnico Vander Iacovino, o auxiliar Xande Melo e o preparador físico João Romano, todos da Krona Futsal, visitaram o JEC, ontem, no CT do Morro do Meio. A visita foi uma retribuição após convite feito pela própria comissão técnica do Joinville, que acompanhou a partida entre Krona e Corinthians, na noite de segunda, no Centreventos. O trio acompanhou o treino e se inteirou mais sobre os trabalhos.

Futsal

Apesar de ter sido prestigiada pelos tricolores, a Krona Futsal não conseguiu passar pelo Corinthians no jogo de ida das quartas de final da Liga Futsal. Éka marcou o primeiro gol, mas Pepita empatou. Com o resultado, a Krona precisa vencer no tempo normal ou empatar e vencer o rival na prorrogação. O jogo será na próxima segunda, às 19 horas, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Prêmios

O presidente do JEC, Nereu Martinelli, esteve ontem no CT para acertar o pagamento da premiação dos jogos contra Coritiba e Figueirense.

Cálculos

Nas contas de Marcelinho Paraíba, o JEC precisa fazer 42 ou 43 pontos para não cair.

Sub-20

É hoje, a partir das 19 horas, o primeiro desafio da equipe sub-20 do JEC na fase de quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Flamengo e o duelo está marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O torcedor do JEC poderá acompanhar a partida no canal SporTV.

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história