Era um boato, mas agora pode ser um convite. A parceria entre JEC e Krona, revelada por Toque de Letra no dia 8 de outubro, abre chance para uma “cereja no bolo”: Falcão.

Antes, é preciso deixar claro que o atleta, no momento, não negocia com o futsal de Joinville. Na verdade, o futuro do astro começou a abrir novas possibilidades com a provável redução de investimentos que a Brasil Kirin fará em Sorocaba.

Falcão já deixou claro que prefere permanecer no interior paulista. Mas se isso não acontecer, na capital paulista, Palmeiras e São Paulo aparecem como candidatos a contratar o craque.

E onde entra a Krona nessa história? A empresa, por enquanto, tenta confirmar a parceria com o JEC para a próxima temporada, algo que empolga o presidente do clube, Valdicir Kortmann.

Neste cenário, surgiu o boato de que Falcão seria um atrativo da parceria. Procurado, Kortmann negou conversa com o camisa 12, mas abriu as portas para o jogador no projeto.

– Se ele tiver interesse no nosso projeto, não vejo problemas de conversarmos – afirmou o dirigente.

Conversas em 2013

Quando deixou a Intelli, em 2013, Falcão chegou a conversar com a Krona. A informação foi confirmada pelo próprio Valdicir Kortmann. Na época, o negócio não evoluiu em razão da proposta do Brasil Kirin, que montou o time em Sorocaba com Falcão como protagonista. Mas a porta ficou aberta para o futuro. Ao que parece, um acordo em 2016 depende apenas do jogador porque a Krona já demonstrou interesse. Ter Falcão na retomada da parceria seria uma jogada genial.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Leias mais notícias sobre JEC

Beira-rio

O Internacional fez 15 partidas como mandante na Série A. Destas, venceu dez, empatou três e perdeu duas. As derrotas vieram em sequência, na 11ª e na 12ª rodada, para Atlético-MG e Flamengo, respectivamente. Desde então, são nove partidas sem derrota.

Empates

Detalhe dos jogos do Inter em casa: como mandante, o Colorado só conseguiu vencer um catarinense neste ano, o Avaí, na segunda rodada da Série A, por 1 a 0. Nos outros jogos, empatou com a Chapecoense por 0 a 0 e com o Figueirense por 1 a 1.

Defesa

Em casa, o Inter sofreu poucos gols. Foram apenas nove, sendo cinco deles da dupla Atlético-MG e Flamengo, os únicos que conseguiram vencer na casa colorada. Corinthians (1), Goiás (1), Figueirense (1) e Sport (1) também marcaram no Beira-rio.

Sem Folga

Apesar da forte chuva durante a madrugada e manhã de ontem na cidade, o Joinville não cancelou as atividades da tarde no CT do Morro do Meio. Os atletas treinaram normalmente e a grama do campo 2 do CT mostrou que está com boa drenagem.

Sub-20

O Joinville buscou um bom resultado na noite de quarta, em Volta Redonda (RJ), pela Copa do Brasil sub-20. O Tricolor empatou por 2 a 2 com o Flamengo e agora terá a vantagem de empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 no jogo da volta, na quinta, às 19h30, na Arena Joinville.

O jogo

O Flamengo abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Cafu. Marquinhos (contra) e Adriano viraram para o JEC em menos de dois minutos. O empate do Fla veio no segundo tempo, quando Douglas Baggio marcou aos dez minutos.

Pênaltis

Uma estatística curiosa do Internacional: o Colorado é uma das equipes que mais cometeram pênaltis neste Campeonato Brasileiro. Foram sete faltas dentro da área, número menor apenas do que o do Figueirense – que fez oito.

Prêmios

Na terça-feira, além de ter acertado a premiação pelas vitórias recentes do JEC, o presidente do clube, Nereu Martinelli, também pagou os prêmios referentes aos empates com o Atlético-PR e diante do Sport.

Na região

Falcão estará na região Norte a partir de hoje. Às 19 horas, ele e os companheiros do Brasil Kirin treinarão na Arena Jaraguá na preparação para enfrentar os donos da casa, no segundo jogo das quartas de final da Liga Futsal. O duelo está marcado para sábado, às 21h30. O Brasil Kirin joga pelo empate.

Procura

Cerca de 2,5 mil ingressos já foram vendidos para a partida entre Jaraguá e Brasil Kirin/Sorocaba. Para se classificar, o Jaraguá precisará vencer no tempo normal. Se conseguir, leva o duelo à prorrogação, na qual terá a vantagem do empate. A força das arquibancadas será fundamental na tarefa.

Viagem

Hoje, às 17 horas, no Centreventos, a Krona encerra a preparação em Joinville para a partida da próxima segunda, contra o Corinthians, em São Paulo. A equipe viaja amanhã, às 13h30. Para avançar, o time de Vander Iacovino terá de vencer no tempo normal ou na prorrogação (se houver empate).

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história