Vaga na Série A em jogo no último encontro do ano entre Joinville e Figueirense  Arte/DC

Acompanhe e comente a partida a partir das 21h

Foto: Arte / DC

O ano de 2015 se tornou um dos mais intensos entre os rivais Joinville e Figueirense. Desde o Campeonato Catarinense, os times estão duelando. Até fora de campo, nos tribunais de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, as equipes protagonizaram encontros tensos. De volta ao campo, a partida de hoje, às 21h, na Arena, será o capítulo final desta saga que certamente aumentou muito a rivalidade entre tricolores e alvinegros.

Leia mais sobre o Figueirense
Veja notícias do JEC
Confira a classificação da Série A

O último episódio tem como enredo principal a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de vencer o Coritiba, o Joinville está com a energia renovada para sair do Z-4. Único time da elite que frequentou a zona da degola em todas as rodadas, o JEC espera que o fator casa possa ser preponderante para uma vitória.



É também o primeiro jogo entre os times depois do que Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o JEC por ter relacionado irregularmente o lateral-direito André Krobel. O fato foi no empate por 0 a 0 com o Metropolitano na última rodada do Hexagonal Semifinal do Catarinense. A punição aconteceu porque o atleta não tinha um contrato profissional – obrigatório para quem tem mais de 20 anos.

A consequência foi que o STJD definiu o Figueira como o campeão do Estadual de 2015, o que revoltou a comunidade de Joinville.

Furacão quer por fim a jejum

Enquanto o Tricolor do Norte quer deixar a lanterna, o Furacão busca a vitória para abrir vantagem da zona de rebaixamento. Mas para isso terá que botar fim a um jejum de sete anos. Desde janeiro de 2008, o Figueirense não consegue vencer o JEC jogando na Arena.

O Alvinegro tenta assim embalar na Série A e chegar a três vitórias seguidas. A única dúvida no time está no meio-campo. O técnico Hudson Coutinho ainda não definiu se joga Rafael Bastos ou Carlos Alberto.  

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE

Agenor; Édson Ratinho, Rafael Donato, Guti, Diego; Anselmo, Kadu, Marion, Lucas Crispim; Ricardo Bueno e Kempes

Técnico: PC Gusmão

FIGUEIRENSE

Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Bruno Alves, Juninho; Fabinho, João Vítor, Yago, Rafael Bastos (Carlos Alberto); Clayton e Dudu

Técnico: Hudson Coutinho

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Hélton Nunes (SC)
Horário: 21h
Local: Arena Joinville



Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro 

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história