Vinícius Eutrópio retorna ao Figueirense após dois anos técnico do figurirense,vinícius eutrópio,figueira/Agencia RBS

Foto: técnico do figurirense,vinícius eutrópio,figueira / Agencia RBS

Vinícius Eutrópio ganha uma nova oportunidade no Figueirense. Depois de ter tido seu trabalho abruptamente interrompido em abril de 2014, o treinador retorna ao clube em busca de um novo título do Campeonato Catarinense, como antecipou o colunista Roberto Alves.

Confira a data e horário da estreia do Figueira na Copa do Brasil

Depois de muito pesquisar em busca de um novo comandante, a diretoria alvinegra decidiu apostar em um nome que tem a quase unanimidade da torcida e que conhece muito bem o clube por dentro. Sua demissão em 2014 foi alvo de críticas da torcida e dos jogadores e culminou com a saída do volante Marcos Assunção, há época capitão da equipe e uma crise interna, que só foi resolvida com a chegada de Argel Fucks, em julho. 

Após deixar o Estádio Orlando Scarpelli, Eutrópio comandou o Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos, a Chapecoense e, por último, a Ponte Preta. Nesse último clube ficou até segunda-feira, quando foi demitido depois que a equipe não conseguiu vencer um jogo no Paulistão. 

O treinador será apresentado oficialmente neste sábado, às 12h30min, no Estádio Orlando Scarpelli. Porém, o treinador não comandará a equipe diante da Chapecoense, neste domingo na Arena Condá. Porém, ele viaja com a delegação para o Oeste. A estreia do novo treinador será na quinta-feira, às 21h30min, no clássico contra o Avaí na Ressacada. 

Ex-jogador do Figueirense, Vinícius Eutrópio conquistou títulos pelo clube como treinador e jogador. Como capitão do time, levantou a taça da Copa Santa Catarina em 1996. Já como comandante técnico, ele conquistou o acesso à Série A em 2013, em uma arrancada incrível no final da Segundona que começou com uma goelada por 4 a 0 sobre o Leão na Ressacada. 

Além disso, ele foi campeão estadual de 2014 ao derrotar o Joinville no Scarpelli. Como treinador do Furacão, Eutrópio dirigiu o time em 43 partidas, com 20 vitórias, 10 empates, 13 derrotas e um aproveitamento de 54,2%. Esse será o sétimo treinador do presidente Wilfredo Brillinger, que assumiu o cargo em outubro de 2012.



Confira os números de Eutrópio no Figueirense

SÉRIE B 2013
22 JOGOS
Vitórias: 11
Empates: 4
Derrotas: 7
Pontos conquistados: 37
Aproveitamento: 56%

CATARINENSE 2014
17 JOGOS
Vitórias: 8
Empates: 5
Derrotas: 4
Pontos conquistados: 29
Aproveitamento: 56,8%

COPA DO BRASIL
2 JOGOS
Empate: 1
Vitória: 1
Pontos conquistados: 4
Aproveitamento: 66,6%

BRASILEIRÃO 2014
2 JOGOS
Derrotas: 2
Aproveitamento: 0%

TOTAL
43 JOGOS
Vitórias: 20
Empates: 10
Derrotas: 13
Pontos: 70
Aproveitamento: 54,2%


 Veja também
 
 Comente essa história