Criciúma vende Róger Guedes para o Palmeiras  Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br

Róger Guedes participou de 61 jogos oficiais pelo Criciúma e marcou oito gols

Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br

A reformulação no elenco do Criciúma continua, depois de dispensar Wellington Saci e busca um clube para emprestar Bruno Lopes, o Tigre acertou nesta terça-feira a venda do atacante Róger Guedes para o Palmeiras. O jogador de 19 anos assinou um contrato de cinco anos com o time paulista, que adquiriu 25% dos direitos do atleta com uma clausula que permite o Verdão comprar mais 25% no final do ano, se quiser. O resto dos direitos de Guedes permanecem do Tricolor do Sul. 

Leia mais notícias do Criciúma
Acesse a tabela do Campeonato Catarinense

— Eu não queria liberar o Róger, queria ver ele no Brasileiro, mas temos que qualificar o elenco para a Série B e além de receber uma boa quantia por 25% dos direitos dele o Palmeiras irá emprestar até cinco jogadores para nós, todos com salários pagos por eles — explicou o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra.

Pela equipe profissional do Tigre, Róger Guedes disputou 61 jogos oficiais e anotou oito gols. Revelação da base tricolor, ele era peça fundamental da equipe armada pelo técnico Roberto Cavalo.

— A nossa prioridade agora é encontrar um zagueiro, que procuramos desde o início do Catarinense. Devemos trazer dois de lá (Palmeiras). O Roberto Cavalo já analisou a lista de atletas que eles disponibilizaram e nós já indicamos cinco nomes, incluindo atacantes pois agora precisamos. O Palmeiras vai conversar com esses atletas para ver se eles querem atuar aqui — completou Dal Farra.

Ainda segundo o presidente do clube, somando os salários dos atletas que serão emprestados pelo Palmeiras mais os 25% dos direitos de Róger Guedes, o Criciúma lucrará aproximadamente R$ 5 milhões.

— Como falei, não gostaria de perder o Róger agora, mas eu sempre quero o melhor para o Criciúma e a gente precisa de alguns reforços para o Brasileiro e virão jogadores de alto nível para a gente nessa negociação — finalizou Jaime Dal Farra, que ainda admitiu que o Flamengo e o Corinthians tinham sondado Róger Guedes. 

 Veja também
 
 Comente essa história