Florianópolis receberá clínica de futebol do Real Madrid em julho AV Assessoria/Divulgação

Apresentação do evento ocorreu na Prefeitura de Florianópolis nesta segunda-feira, na presença do prefeito Cesar Souza Junior (C). Ao lado, Sávio Bortolini, coordenador técnico do projeto, e José Loureiro, diretor da InterSport no Brasil

Foto: AV Assessoria / Divulgação

Florianópolis foi escolhida com uma das cinco capitais do Brasil que irá receber uma clínica de futebol do Real Madrid, tradicional clube da Espanha. Programada para o mês de julho, entre os dias 18 e 22 de julho, a semana de treinamentos é voltada a crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos de idade. São 300 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas online (clique AQUI). O valor é R$ 1.200 e cada inscrito receberá um "Sport Kit" com mochila, dois uniformes oficiais, boné, garrafinha, bola e uma carteirinha de sócio internacional do Real Madrid, com validade por um ano.

Além da capital catarinense, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife também receberão a clínica. Essa é a primeira vez que a Fundação Real Madrid irá realizar clínicas no país. Para a semana de treinamentos, que ocorrerá no Colégio Catarinense, no centro da Capital, três treinadores com formação nas categorias de base do clube espanhol são esperados. O foco do evento será o treinamento de tática e técnica esportiva, preparar o jogador para solucionar lances durante as partidas e repassar os valores aplicados no próprio Real Madrid.

- Os três treinadores que irão participar tem um currículo impressionante, trabalham na base do Real Madrid e os mesmos treinamentos que fazem na Espanha irão fazer aqui, exatamente o mesmo, claro, adaptado a uma semana de trabalho - explica José Loureiro, diretor da InterSport no Brasil.

Segundo Loureiro, Florianópolis foi escolhida pela infraestrutura e também porque na cidade ele conta com o empenho do parceiro Sávio Bortolini. Ex-jogador do Real Madrid, onde atuou por cinco temporadas e conquistou os principais títulos da carreira, Sávio irá atuar como coordenador técnico da clínica.

- Sou parceiro da InterSport, que está trazendo a marca do Real Madrid ao Brasil. Esse projeto é muito profissional, vem da Fundação Real Madrid, então tudo o que o Real Madrid faz ou coloca a sua marca, eles têm um processo de estudo muito grande. Faço um pouco de parte dessa cidade, onde já estou há seis anos e meio, e trazer esse projeto para cá é muito interessante, que envolve a metodologia Real Madrid e abrange também o projeto social - disse o ex-jogador.

Além das 300 vagas, cinco crianças de Florianópolis poderão ter a chance de participar da semana de treinos.

- Uma honra para a cidade receber essa inciativa, sabemos que o Real Madrid é uma das marcas esportivas mais fortes e representativas do mundo. Será uma grande oportunidade para os jovens de Florianópolis. Quero que as crianças selecionadas sejam realmente carentes, que não teriam essas oportunidade. Vamos distribuir bem as idades dentro dos projetos sociais que a prefeitura apoia e garantir o acesso porque a demanda vai ser grande - afirmou Cesar Souza Junior, prefeito de Florianópolis.

Durante os dias do evento, dois participantes serão escolhidos para passar uma semana em Madri, na Espanha, em 2017. Lá, terão a oportunidade de conhecer de perto a estrutura do clube merengue.

- Esses atletas não serão escolhidos só pelo futebol, pelo número gols marcados, enfim, mas também pelos valores, que é umas filosofias do Real Madrid, como companheirismo e conjunto, finalizou José Loureiro.

 Veja também
 
 Comente essa história