Inter de Lages perde para o Sampaio Corrêa, mas segue na Copa do Brasil Nilton Wolff/o goleador

Foto: Nilton Wolff / o goleador

No primeiro jogo da história do Inter de Lages na Copa do Brasil, derrota para o Sampaio Corrêa. Mesmo jogando melhor que o time maranhense, o Colorado da Serra perdeu por 2 a 1.O gol de Romarinho aos 42 minutos do segundo tempo manteve a equipe catarinense viva na competição. Agora, o Leão Baio enfrenta o time maranhense no dia 20 de abril, às 19h30min, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Para chegar à segunda fase, precisará vencer por uma diferença de dois gols. Se ganhar por 2 a 1, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Veja como foi a partida no nosso lance a lance
Outras notícias do Inter de Lages
Confira a tabela da Copa do Brasil

O Inter não teve medo de encarar o Tricolor maranhense, equipe da Série B do Brasileiro. Desde o minuto inicial a equipe da Serra deu as cartas. A oportunidade mais clara de marcar foi de Mateus Arence que ficou frente a frente com o goleiro Rafael, mas chutou para fora.

O Colorado foi penalizado pelas chances desperdiçadas, pois na primeira boa oportunidade o Sampaio Corrêa abriu o placar. Aos oito minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Guilherme Santos aproveitou passe de Pimentinha para colocar a bola no canto esquerdo do goleiro Neto Volpi.

O treinador do Leão Baio então partiu ainda mais para cima do time visitante. Com Valdo Bacabal em campo, o clube catarinense ficou com três atacantes. Porém, em um contra-ataque a bola sobrou para Daniel Barros que chutou colocado, sem chances para o goleiro, e marcou o tento da classificação do time do Maranhão.

Quando parecia que o Colorado seria eliminado da Copa do Brasil, Romarinho marcou aos 42 minutos do segundo tempo deixando os pouco mais de três mil torcedores no Tio Vida enlouquecidos.

Homenagem aos ídolos

Antes da partida, o Leão Baio homenageou os atletas campeões catarinenses de 1965. No dia 27 de março, a conquista completou 50 anos — a final do torneio foi disputada em 1966. Estiveram presentes: João Batista, Antenor, Nicodemus, Zezé, Abílio, Anacleto e Armindo Araldi.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES (1)

Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson, Carlos; Parrudo, Revson, Michel Schmöller, Mateus Arence (Valdo Bacabal); Gustavo e Isac

Técnico: Waguinho Dias

SAMPAIO CORRÊA (2)

Rafael; Léo Rodrigues, Mimica, Luíz Otávio, Guilherme Santos; Diego Lorensi, Daniel Barros (Arlindo), Fernando Santos (Pedrinho); Damasceno (Waldir), Pimentinha e Carlos Alberto

Técnico: Petkovic

Gols: Guilherme Santos (S), aos oito, e Daniel Barros (S), aos 28, e Romarinho (I), aos 42 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Michel Schmöller (I)
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Diogo Morais e André Luiz Severo (trio do PR)
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior


 Veja também
 
 Comente essa história