Figueirense sonda Grêmio para contratar Werley Carlos Macedo/Agencia RBS

Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

Em busca de mais opções para a defesa no mercado, o Grêmio pode definir nos próximos dias a saída de Werley. O Figueirense tem sondado a situação do zagueiro, que não conta com muitas oportunidades na Arena, e poderá encaminhar a ida do jogador para Florianópolis.

O vice de futebol Alberto Guerra confirma o interesse de outros clubes por Werley, mas garante que, até o momento, o Grêmio recebeu apenas sondagens. Uma conversa com Francis Melo, empresário do jogador, deve acelerar as tratativas para encaminhar a saída.

Leia mais:
Empresário confirma interesse do Grêmio no zagueiro Diego Polenta
Marcelo Jorge assume como novo presidente da Arena do Grêmio
Bolaños projeta "despedida" com gol antes de jogar a Copa América

Ainda na gestão de Rui Costa, os catarinenses tentaram acertar o negócio oferecendo pagar boa parte dos salários do jogador, que tem contrato com o Grêmio até o final de 2016. Contratado em 2012, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro alternou bons e maus momentos no clube. Com Enderson Moreira no comando, o defensor perdeu espaço no time titular e foi emprestado ao Santos para dar sequência na carreira.

Oferecido ao clube paulista como moeda de troca para tentar viabilizar a permanência de Galhardo, se reapresentou para a pré-temporada do Grêmio e ainda não foi utilizado por Roger Machado em nenhuma partida de 2016.

Leia mais notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

Publicidade

*ZHESPORTES

 Veja também
 
 Comente essa história