O Avaí esteve muito próximo de entrar na zona de rebaixamento. Apesar de criar as melhores oportunidades na primeira etapa, o Leão viu o fraco Tupi sair na frente, com o gol de Jonathan. Se fosse derrotado, a equipe catarinense terminaria a 12º rodada no Z-4, para sorte do time azurra Romulo conseguiu empatar a partida. O empate por 1 a 1 garantiu o Avaí fora da degola, mas não alivia a crise técnica da equipe, que chegou a seis jogos sem vitória. 

Foto: Leonardo Costa / tupifc.esp.br

Veja como foi a partida no nosso lance a lance
Leia as notícias do Avaí
Acesse as notícias da Série B

Jogar fora de casa sempre é algo complicado para o Leão, afinal a última vitória longe da Ressacada foi no dia 28 de fevereiro, quando derrotou o Guarani de Palhoça pelo Campeonato Catarinense. Porém, no Estádio Mario Helênio os avaianos tiveram a melhor oportunidade para por fim a esse jejum de triunfos.

O Tupi está na zona de rebaixamento desde o início da Série B e apesar de a equipe ter melhorado com o trabalho do técnico Estevam Soares o time mineiro ainda não mostrou qualidade suficiente para deixar o Z-4.

Logo no início do jogo o Tupi perdeu dois atletas lesionados, o meia Hiroshi, principal jogador do clube mineiro, e o lateral-direito Henrique. Essas mexidas prejudicaram o time da casa, porém o Leão não soube aproveitar as oportunidades criadas e em um contra-ataque rápido o Tupi abriu o placar com Jonathan, aos 21 minutos do primeiro tempo, em um chute cruzado dentro da área.

Depois de estar perdendo, o Avaí ainda teve a chance de empatar na primeira etapa com William, mas o capitão perdeu um gol incrível, demonstrando que a má fase do Leão afeta até os mais experientes.

O segundo tempo começou melhor para o time catarinense. O técnico Silas colocou o estreante Capa na lateral esquerda e o volante Caio César. Depois mais liberdade para o meio de campo e conseguiu o tento da igualdade aos 15 minutos quando Jajá encontrou Romulo e ele empatou.

O Leão também tem que agradecer ao goleiro Renan que aos 47 minutos do segundo tempo salvou o time da derrota depois de fazer uma grande defesa.

Esse é o segundo empate do Leão fora de casa na Série B. Resultado que no fim das contas foi bom para o Avaí, afinal a equipe não vence desde o dia 4 de junho quando bateu o CRB na Ressacada. E será justamente em casa que a equipe azurra vai tentar a recuperação. Na terça-feira, o Leão recebe o Vila Novas às 19h15min.

FICHA TÉCNICA

TUPI (1)

Rafael Santos; Henrique (Jonathan), Bruno Costa, Rodolfo Mol, Douglas; Filipe Alves (Gabriel Sacilotto), Marcos Serrato, Rafael Jataí, Vinícius Kiss, Hiroshi (Thiago Silvy); Rubens

Técnico: Estevam Soares

AVAÍ (1)

Renan; Renato, Fábio Sanches, Gabriel, Célio Santos (Capa); Braga (Caio César), Jajá (Alemão), Luan, Diego Jardel; William e Romulo

Técnico: Silas

Gols: Jonathan (T), aos 21 minutos do 1º tempo. Romulo (A), aos 15 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Douglas e Rafael Jataí (T); Capa e Caio César)
Arbitragem: Gilberto Castro Júnior (PE), auxiliado por Silber Faria Joaquim (RJ) e Gilberto Freire de Farias (PE)
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Público total: 1.072
Renda: R$ 15.195,00

 Veja também
 
 Comente essa história