Elenco do Tubarão se apresenta para a preparação para a Série B do Campeonato Catarinense Roger Walter/AGETEC

Foto: Roger Walter / AGETEC

No dia 17 de julho a Série B do Campeonato Catarinense tem seu ponta pé inicial. Serão 10 clubes na luta por duas vagas na elite e um dos favoritos é o Tubarão. O equipe da Cidade Azul já começou os trabalhos e nesta segunda-feira apresentou o elenco e a comissão técnica que buscará o retorno à Primeira Divisão do futebol de Santa Catarina.

Veja mais sobre futebol
Outras do Esporte

O técnico da equipe será Mabília, que conhece como ninguém SC. Além de ser ex-jogador de Criciúma e Figueirense, ele treinou o Inter de Lages no Estadual em 2015, quando levou o clube a quarta posição da competição e conseguiu uma classificação inédita para a Copa do Brasil. Agora ele retorna para Santa Catarina com a missão de levar o Tubarão à elite.

— Prometo muito empenho e trabalho. Temos um mês e meio até a estreia na competição para nos prepararmos bem. Montamos um bom elenco. Todos vieram porque foram analisados e aprovados pela direção e comissão técnica. O objetivo é difícil. Cercando todas as pontas, porém, a gente fica muito mais próximo de alcançá-lo — disse o treinador.

Mabília, (E), será o técnico do Tubarão na Segunduna Foto: Roger Walter / AGETEC

A empresa K2 Soccer é parceira do clube nesse projeto e tem um contrato com o Tubarão válido por 20 anos, prorrogáveis por mais 20.

— Chegamos ao ponto mais agressivo da parceria. A nossa governança está entre as melhores de Santa Catarina. Nosso objetivo é estar entre os 40 maiores clubes do Brasil até 2025. Queremos o apoio da Região do Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna, formada por 18 cidades). Até por isso, apostamos também em garotos revelados no clube que levarão não só as cores e o símbolo, mas também o sangue de Tubarão nas veias — completou o presidente da Sociedade de Propósito Específico (SPE), Luiz Henrique Martins Ribeiro, responsável pela gestão do clube.

 Veja também
 
 Comente essa história