Figueirense confirma acerto com Argel Fucks, que volta ao clube 11 meses depois de sair para o Inter MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Foto: MARLON COSTA / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Há 11 meses, Argel Fucks deixava o Figueirense para assumir o Internacional no Campeonato Brasileiro. Agora, ele volta ao Furacão para mais uma vez livrar o time da zona de rebaixamento. Demitido no domingo pelo Inter, Argel recebeu uma proposta do Alvinegro na manhã de segunda-feira, logo após o presidente Wilfredo Brillinger demitir Vinícius Eutrópio do comando do clube. 

Confira mais notícias do Figueirense
Veja a tabela da Série A

O clube acertou com o treinador na noite desta segunda e anunciou oficialmente pelo Twitter que ele assume o time para o restante da temporada de 2016.

Ao voltar ao Estádio Orlando Scarpelli, um dos primeiros desafios de Argel será reconquistar parte da torcida, que ficou magoada quando o técnico deixou o Furacão no ano passado e depois ainda disse que o Alvinegro é um time pequeno, logo após o Inter empatar em 1 a 1 com o Figueira na Série A de 2015.

– Empatar em casa faz parte do futebol brasileiro. E, quando você joga contra equipes pequenas, a dificuldade é maior. Brasileiro se define contra os pequenos. Contra grande, você troca pontos – disse na época.

A estreia de Argel Fucks no Furacão será nesta quarta-feira, às 19h30min, contra a Ponte Preta pela terceira fase da Copa do Brasil. 

 Veja também
 
 Comente essa história