Alan Ruschel apresenta evolução e conversa com a família Reprodução / Instagram/Instagram

Foto: Reprodução / Instagram / Instagram

As notícias a respeito dos sobreviventes do acidente sofrido pelo avião da Chapecoense são positivas. Um boletim médico divulgado nesta sexta-feira pelo clube indica a evolução nos quadros clínicos dos jogadores Alan Ruschel e Neto e do jornalista Rafael Henzel. Ruschel, inclusive, conversou com a sua família. O caso do goleiro Follmann é considerado o mais grave e ainda inspira cuidados, mas ele não corre risco de morte.

Leia mais:
Profissionais da RBS vítimas de acidente com avião da Chapecoense terão cerimônia em Florianópolis
Após acidente da Chape, Boca anuncia que não fretará mais voos
Ato em Chapecó homenageia jornalistas mortos no acidente

Confira o boletim:

"Nenhum paciente apresenta risco de morte. Situação é crítica, mas estabilizada.

– Lateral Allan Ruschel: foi submetido à cirurgia na coluna vertebral e inspira cuidados. Está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, oferece boas perspectivas de melhora. Já conversou com a família;

– Zagueiro Neto: clinicamente está bem. Foi o último dos resgatados, também apresenta boas perspectivas de melhora.

– Goleiro Follmann: é o que se encontra em estado mais grave. Teve uma das pernas amputadas. Ainda assim, seu quadro é estável. Está entubado e requer mais cuidados.

– Jornalista Rafael Henzel: sofreu um trauma toráxico e uma fratura de perna. O estado também é crítico, mas as perspectivas são otimistas. O pulmão apresentou melhoras.

Ainda não há previsão sobre a alta dos pacientes, mas a equipe médica da Chapecoense tranquiliza a todos, já que a estrutura e os cuidados oferecidos estão sendo os melhores possíveis."

*ZHESPORTES

 Veja também
 
 Comente essa história