Zagueiro Neto deve passar por broncoscopia neste sábado, diz repórter Cleberson Silva/Chapecoense,Divulgação

Zagueiro Neto é um dos sobreviventes da tragédia que vitimou 71 pessoas após queda do avião que levava a Chapecoense

Foto: Cleberson Silva / Chapecoense,Divulgação

O zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, deve passar por uma broncoscopia (endoscopia do sistema respiratório) neste sábado. De acordo com o repórter Ari Peixoto, da Rede Globo, que está em Medellín, onde os sobreviventes estão hospitalizados, o jogador está com problemas pulmonares:

– O Neto está com alguns problemas pulmonares e deve ser submetido, hoje, a uma broncoscopia – disse o repórter, para completar: – O que o Dr. Jorge Pagura, da comissão médica da CBF, que esteve aqui e já voltou ao Brasil, faz sempre questão de dizer é que ele sobreviveu por oito horas debaixo de escombros porque tem uma força física fenomenal, descomunal. Ele é um touro.

Leia mais:
Mãe do goleiro Danilo é acolhida pela torcida na Arena Condá

AO VIVO: cortejo leva vítimas para velório coletivo na Arena Condá
Tite chega a Chapecó para velório na Arena Condá
Silêncio marca primeira cerimônia no aeroporto de Chapecó

Peixoto ainda atualizou o boletim médico do jogador, ainda que este anúncio ainda não tenha sido feito de forma oficial pelo hospital onde Neto está internado. O repórter afirma que Neto rompeu um dos tendões, mas a cirurgia de recuperação já foi feita:

– O Neto está se recuperando. Ele teve muitos ferimentos na perna, mas já foram fechados. Ele teve também uma ruptura de tendão, mas já foi reconstruído pelos médicos durante uma das cirurgias – disse o repórter.

 Veja também
 
 Comente essa história