Ibrahimovic tem lesão grave no joelho e está fora da temporada Oli Scarff / AFP/AFP

Foto: Oli Scarff / AFP / AFP

Os torcedores do Manchester United receberam uma péssima notícia nesta sexta-feira. De acordo com a imprensa inglesa, o atacante Zlatan Ibrahimovic está fora da temporada após sofrer grave lesão no joelho direito na vitória na prorrogação sobre o Anderlecht por 2 a 1, na última quinta, pela Liga Europa. O clube inglês ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a suspeita é que ele tenha rompido os ligamentos cruzados anterior e posterior. Caso se confirme o problema, o sueco pode ficar de ação por até oito meses.

O incidente ocorreu no fim do tempo normal da partida contra o Anderlecht. Ibrahimovic subiu para disputar uma bola no alto e caiu apoiado apenas na perna direita, que fez um movimento para trás. O atacante desabou no gramado e teve que ser substituído pelo francês Martial. O próprio José Mourinho já se mostrava pessimista quanto à lesão de Ibrahimovic após a classificação à semifinal da Liga Europa.

Leia mais:

Ibra sai machucado, mas United vence Anderlecht; Celta avança
Manchester United decide em casa a vaga na final da Liga Europa
Real x Atlético, Monaco x Juventus: os confrontos da Liga dos Campeões 

O problema pode afetar não somente o restante de temporada de Ibrahimovic, mas também sua permanência no Manchester United. O atacante tem contrato somente até junho e, dependendo do prazo de recuperação, ele poderia não ser renovado.

Nesta temporada, Ibrahimovic marcou 28 gols em 46 partidas disputadas pelo United.

 Veja também
 
 Comente essa história