Joinville bate Blumenau pela Liga Ouro de basquete masculino Maykon Lammerhirt/Agencia RBS

Partida no Centreventos Cau Hansen ontem foi marcada pela forte marcação das duas equipes e por muitos erros dos dois lados

Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Véspera de feriado? Cansaço? Falta de inspiração? A resposta é desconhecida. Certo é que Blumenau e Joinville fizeram um confronto que deixou a desejar nesta quinta-feira no Centreventos Cau Hansen. Em especial no segundo quarto de partida, quando os times somaram, juntos, 24 pontos.

Em jogo que abriu o returno da Liga Ouro de basquete masculino, a divisão de acesso do basquete nacional, os joinvilenses venceram por 78 a 74 e ampliaram a freguesia sobre os blumenauenses na competição. Agora, são três jogos, todos vencidos pelos joinvilenses.

Com o resultado, o time do Norte do Estado chega a 18 pontos na tabela de classificação e se igualou aos líderes Botafogo e Contagem-MG. A equipe de Blumenau, por sua vez, foi a 15 e, a princípio, mantém-se na 4ª colocação.

:: Leia as últimas notícias

Assim como nos dois primeiros duelos entre as equipes, o confronto de ontem foi marcado pelo equilíbrio na reta final, com os blumenauenses correndo atrás do placar.

Os joinvilenses tiveram uma atuação mais coletiva, e quatro atletas anotaram mais de pontos, com destaque para o armador Vezarinho, que marcou 18 pontos. Pelo lado de Blumenau, três atletas concentraram a pontuação. O armador norte-americano Deonta Stocks, com 20 pontos, foi o maior pontuador da partida.

:: Leia mais notícias de basquete

Outros dois jogos movimentam a 11ª rodada da competição nesta sexta-feira. Às 17h, se enfrentam Botafogo e Santos-AP, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 20h, as equipes de Contagem-MG e Brusque duelam na região metropolitano de Belo Horizonte.

Os blumenauenses, por sua vez, voltam à quadra na próxima quinta-feira, às 20h, quando recebem o líder Botafogo-RJ no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. No primeiro turno, os cariocas venceram o time de Blumenau nos dois confrontos.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história