Kelvin Gastelum é pego no antidoping, e luta contra Anderson Silva é cancelada Reinaldo Reginato / Fotoarena/Lancepress/Fotoarena/Lancepress

Gastelum nocauteou Belfort em Fortaleza

Foto: Reinaldo Reginato / Fotoarena/Lancepress / Fotoarena/Lancepress

O americano Kelvin Gastelum está fora da luta contra Anderson Silva no UFC 212, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o lutador foi notificado pela Agência Americana Antidoping (Usada) por uma violação. Em um exame realizado depois da vitória sobre Vitor Belfort, Gastelum testou positivo para a substância tetra-hidrocanabinol, metabólito da maconha.

Enquanto o atleta é julgado pela Usada, está suspenso de maneira provisória pelo Ultimate. Ele recebeu a chance de enfrentar Anderson Silva depois de nocautear Vitor Belfort no UFC Fortaleza, em 11 de março — a vitória pode se transformar em luta sem resultado.

Leia mais:

Caju Freitas: os favoritos nos dois principais duelos do UFC 210
Com carreira histórica, McGregor completa quatro anos de UFC
Brasil mira recorde de cinturões no UFC em 2017

Agora, o Ultimate busca um substituto para enfrentar o Spider no UFC 212, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. A ideia é que o ex-campeão dos médios para a luta co-principal da noite — o evento principal é a unificação de cinturão dos penas entre José Aldo e Max Holloway.

 Veja também
 
 Comente essa história