Mineirinho fala sobre primeiro campeonato virtual de surfe Kirstin Scholtz/WSL

Foto: Kirstin Scholtz / WSL

Segundo brasileiro a conquistar o Mundial de surfe, em 2015, Adriano de Souza criou um projeto para desenvolver talentos do esporte. Ele montou o Campeonato Virtual 13 de Surf sub-14. Os inscritos deveriam enviar vídeos surfando. O vencedor ganhará uma viagem com Mineirinho às Ilhas Maldivas. Os finalistas ganham uma bolsa de treinos da Aprimore Surf.

— O que eu propus na verdade foi uma forma de interagir a garotada e, levando em conta as dificuldades que passei no início da carreira, queria beneficiar os jovens surfistas que não têm grana e só a pranchinha sagrada deles. E eles puderam enviar vídeo do celular mesmo e não pagar inscrição. E o legal é ver que aquele vídeo registrado por celular por um amigo do candidato rodando todo o Brasil — comentou Mineirinho.

Leia mais:

Em final disputada, Jordy Smith vence Caio Ibelli e é campeão em Bells Beach
Mick Fanning anuncia volta ao Circuito Mundial após ano sabático

Os juízes eram o próprio Mineirinho, seu técnico Leandro Dora e por votação popular na internet. Mas o campeonato também teve avaliações especiais de Kelly Slater, Mick Fanning e Joel Parkinson, surfistas de destaque no cenário mundial.

 DC Recomenda
 
 Comente essa história