Vettel: "Não teremos problemas com as baixas temperaturas na Rússia" WILLIAM WEST/AFP

Foto: WILLIAM WEST / AFP

Sebastian Vettel acredita que a Ferrari continuará com seu bom desempenho no GP da Rússia do próximo fim de semana. Uma análise inicial em 2017 poderia indicar que, apesar do alemão estar liderando o campeonato mundial, seu carro na verdade pode se adaptar melhor a locais quentes como Melbourne e Sakhir. Porém, antes da próxima etapa na Rússia, Vettel declarou à Gazzetta dello Sport:

— Eu não creio que teremos problemas em Sochi devido ao fato da temperatura ser mais baixa lá do que no Bahrain. Na China, estava mais frio e fomos competitivos. Nossa tarefa é manter a pressão sobre nossos oponentes, principalmente Lewis Hamilton.

Leia mais:

Vencedor em Goiânia, Ricardo Zonta espera repetir desempenho no Velopark
Massa diz que irá apoiar Alonso em participação nas 500 Milhas
Stock Car dá seu primeiro show nas ruas de Porto Alegre

— Até agora, a Ferrari teve táticas perfeitas, mas precisamos continuar nos concentrando totalmente no trabalho — acrescentou ele.

Vettel lidera o campeonato de pilotos, com 68 pontos — seguido por Lewis Hamilton, da Mercedes, com 61. O outro piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, está em quarto, com 34 pontos. A Ferrari também lidera o campeonato de construtores, com 102 pontos — seguida pelos 99 pontos da Mercedes.

 DC Recomenda
 
 Comente essa história