Após mais de um ano, Jefferson volta a ser relacionado no Botafogo Satiro Sodré/AGIF

Foto: Satiro Sodré / AGIF

Jefferson será a grande novidade do Botafogo, no clássico desta quarta-feira (21), contra o Vasco, no Engenhão, pelo Brasileirão. O goleiro, depois de mais de um ano, voltou a figurar entre os relacionados pelo técnico Jair Ventura. Ele participou de alguns jogos-treino da equipe recentemente, não sentiu dores, e está pronto para o clássico. Contudo, com a boa fase de Gatito Fernández, Jefferson deve ser opção no banco de reservas.

A última vez que o veterano entrou em campo foi no confronto diante do Juazeirense, pela Copa do Brasil, em 12 de maio de 2016. Ali, ele atuou por 55 minutos e sofreu uma lesão rara no tríceps do braço esquerdo. Jefferson passou por cirurgia, mas houve um problema de cicatrização e foi preciso uma nova intervenção, com um médico particular.

Leia mais:
Goleiro sofre gol bizarro em lance de fair play na África do Sul
Jô reclama de jogo às 11h e sugere uso de vídeo aos árbitros no Brasil
Grêmio prepara retorno de Lucas Barrios para jogo com o Corinthians

Um dos grandes ídolos recentes do Botafogo, Jefferson não participou de nenhum jogo do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe ficou na quinta colocação e garantiu vaga na Copa Libertadores deste ano. O goleiro titular na campanha foi Sidão, hoje no São Paulo.

Além de Jefferson, outra novidade são os meias Camilo e Leandrinho. A dupla também vinha fora das relações de Jair Ventura por lesão, e ambos estarão à disposição para o clássico desta quarta.

*LANCEPRESS

 DC Recomenda
 
 Comente essa história