Palmeiras desencanta como visitante e faz quatro no Bahia em Salvador Palmeiras/Divulgação

Foto: Palmeiras / Divulgação

O Palmeiras venceu um grande jogo contra o Bahia na Fonte Nova e lavou a alma: depois de quatro derrotas sem marcar gols nos primeiros quatro jogos como visitante no Brasileirão, o Verdão fez 4 a 2 neste domingo. Róger Guedes, Keno, Mina e Willian marcaram. Vinícius e João Paulo descontaram para os baianos.

O jogo foi disputado o tempo todo em alta voltagem. Não fosse por grandes defesas de Fernando Prass em tiros de Renê Júnior e Edigar Junio, os donos da casa teriam pulado à frente do marcador logo aos cinco minutos. Era o momento de maior instabilidade do Palmeiras, que foi tomando conta do jogo aos poucos.

Leia mais
Veja a tabela completa do Brasileirão
Torcedor corintiano agredido no Couto Pereira tem alta do hospital
Corinthians empata com Coritiba e vê liderança ameaçada pelo Grêmio

Aos 15 minutos, começou a brilhar a estrela de Keno. Ele recebeu ótimo passe de Guerra, invadiu a área em velocidade e foi ao chão após disputar com Rodrigo Becão. Lance duvidoso, mas o árbitro assinalou pênalti e Róger Guedes converteu.

Mendoza chegou a colocar a bola na rede logo na sequência, mas a arbitragem acertou ao marcar impedimento de Tiago no lance e tudo corria bem para o Palmeiras até Zé Rafael aplicar lindo drible em Mina na entrada da área e desmontar a defesa alviverde. Fernando Prass apareceu de novo para fazer dois milagres, mas Vinícius surgiu livre para empatar o jogo aos 44 da etapa inicial.

O segundo tempo do Palmeiras teve momentos que lembraram a força da equipe como visitante no ano passado. Aos cinco minutos, Keno recebeu novamente de Guerra e acertou o ângulo de Jean com um lindo chute da entrada da área: 2 a 1.

O Verdão jogava bem e parecia mais perto de marcar o terceiro gol do que de sofrer o segundo. A impressão se confirmou aos 37 minutos, com Mina, que fez o torcedor já respirar aliviado. 

O Bahia marcou outro gol com João Paulo logo na sequência e colocou fogo no jogo novamente. Com o Tricolor indo para o tudo ou nada, o Palmeiras encontrou espaço para marcar o quarto gol, com Willian, e enfim definir sua primeira vitória como visitante.

* Lancepress


 DC Recomenda
 
 Comente essa história