Figueirense demite técnico Marcelo Cabo e superintendente de Esportes Leo Munhoz/DC

Foto: Leo Munhoz / DC

O Figueirense anunciou a demissão do técnico Marcelo Cabo e do Superintendente de Esportes Carlos Arini após a derrota para o Vila Nova, em casa, pela 17ª rodada da Série B. 

Cabo deixa o cargo com aproveitamento de 26,6% dos pontos disputados, com 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas com o clube em 10 jogos. O treinador foi contratado com a missão de levar o clube ao acesso à Série A, credenciado pelo título da Série B do ano passado, com o Atlético-GO. 

A equipe vai chegar ao quarto técnico do ano. Antes de Cabo, passaram Marquinhos Santos e Márcio Goiano pelo comando do clube desde o início do ano. 

Contra o Juventude, às 19h15min de terça-feira, novamente no Scarpelli, o Alvinegro pode ser comandada de forma interina pelo auxiliar permanente Márcio Coelho, o Gugu. 

Em entrevista à CBN Diário, o ex-treinador alvinegro justificou o mau desempenho da equipe sob seu comando ao grande número de lesões de jogadores, o que não possibilitou uma sequência da equipe titular. Cabo elogiou a diretoria do clube e destacou que a decisão pela sua saída foi do presidente. 

— Não era meu desejo deixar o Figueirense neste momento, mas foi uma decisão do presidente e respeito muito.

Já Carlos Arini assumiu o posto logo após o término da participação do Figueirense no Campeonato Catarinense

Com a missão de reformular o elenco para que fosse competitivo na briga pela ascensão de divisão, o dirigente chegou a acertar com mais de 15 atletas ainda antes do início da Série B. 

O superintendente vinha pressionado pelos maus resultados, atribuídos pela montagem de um elenco aquém da qualidade necessária para alcançar a principal meta do Figueira nesta temporada. 

O Figueirense começou a Série B do Campeonato Brasileiro com o objetivo de retorno imediato à elite, mas amarga nove rodadas no Z-4. O time está a quatro pontos para poder sair da área incômoda da classificação.

Ouça a entrevista de Marcelo Cabo à CBN Diário:

Leia mais:

Figueirense perde em casa e mantém má fase na Série B

Jogadores do Figueirense lamentam má fase do clube na Série B

Grupo de torcedores quebra portão e invade o Orlando Scarpelli 


 Veja também
 
 Comente essa história