Artilheiro do Guarani de Palhoça, Juliano Levak foca no acesso e no bom momento na carreira Fabio Coradin/Guaranisc.com.br/Divulgação

Juliano comemorando mais um gol com a camisa do Guarani de Palhoça

Foto: Fabio Coradin / Guaranisc.com.br/Divulgação

Com seis gols na Série B do Catarinense, bem instalado em Palhoça e com o apoio de Sérgio Ramirez, o atacante paulista Juliano Levak, 20 anos, é um dos destaques do Guarani, que neste sábado enfrenta o Jaraguá, às 15h30min, no norte do Estado.

A artilharia do Estadual está com o veterano Brasão, do Camboriú, com 10 gols, mas Levak espera mesmo é que o Bugre chegue ao acesso no final da competição para então pensar na sequência da carreira.

— Eu tô focado aqui agora, tô buscando primeiro subir com o Guarani, esse acesso é importante com o clube, e depois o meu contrato com o Ituano vai até o final do ano. Não tive conversas ainda pra saber sobre renovação, mas meu objetivo também é chegar em um time grande. É dar continuidade aqui e ver o que vai aparecer depois — conta.

Mesmo com apenas 20 anos, Juliano Levak já rodou um pouco pelo país até chegar ao Guarani, passando inclusive por dois times grandes, como ele conta.

— Eu comecei na base do São Paulo, cheguei lá com 10 anos e fiquei até os 17. De lá fui para o Atlético-PR, onde fiquei seis meses, e fui para o Ituano, onde subi para o profissional. Neste ano joguei o Paulistão, pude ajudar fazendo um gol, participei de três partidas, e vim para aqui no Guarani emprestado pelo Ituano — relata.

A Série B do Catarinense é uma vitrine para Levak e para os companheiros de Guarani, já que a competição limita em cinco o número de jogadores acima de 23 anos, o que garante experiência e uma boa oportunidade de mostrar trabalho. 

— O acesso desde quando começamos a preparação colocamos como objetivo. Não tenho do que reclamar do clube, a estrutura é muito boa, dão tudo que a gente precisa. O Sérgio Ramirez tem sido muito importante, ele tem me dado muita oportunidade, confia no meu futebol e venho aprendendo muito com ele.

Confira a classificação da Série B do Catarinense

Foto: FCF / Reprodução
 Veja também
 
 Comente essa história