Campeonato Espanhol começa com vitórias de Valencia e Leganés Divulgação / Valencia/Valencia

Foto: Divulgação / Valencia / Valencia

Valencia e Leganés venceram os dois primeiros jogos da Liga espanhola 2017-2018, nesta sexta-feira (18), ao superarem Las Palmas e Alavés, respectivamente, no pontapé inicial da competição. Ambos resultados foram pelo placar mínimo de 1 a 0 para os times visitantes.

Na partida com vitória do Valencia, o italiano Simone Zaza fez o gol da vitória aos 22 minutos do primeiro tempo. O time, que conta com o recém-contratado goleiro brasileiro Neto, quer espantar a má fase dos últimos anos e voltar a ser temido no campeonato.

Leia mais:
Gabriel Paulista troca Arsenal pelo Valencia
Bayern de Munique vence Leverkusen na abertura do Campeonato Alemão
Liverpool recusa nova proposta do Barcelona por Philippe Coutinho

A equipe anfitriã se aproveitou de vantagem numérica dentro de campo para garantir o resultado, já que aos 33 minutos da primeira etapa o croata Alen Halilovic recebeu cartão vermelho.

No primeiro jogo do campeonato, o Leganés venceu com participação de um brasileiro. Gabriel Pires fez o único gol do jogo, aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote em batida de falta de Miguel Ángel Guerrero.

O Alavés poderia ter aberto o placar antes, aos 15 minutos, mas Manu García desperdiçou cobrança de pênalti.

No fim de semana, a Real Sociedad visita o Celta de Vigo, enquanto o Atlético de Madri encara o recém ascendido Girona e o Sevilla enfrenta o Espanyol, em casa.

Os dois favoritos ao título entram em campo só no domingo. O Barcelona, após as duas derrotas para o rival Real Madrid pela Supercopa da Espanha, encara o Betis no Camp Nou. Já os merengues iniciam a luta pelo bicampeonato fora de casa, contra o La Coruña. O Real não vai contar com o craque português Cristiano Ronaldo.

Antes de todos os jogos da rodada, um minuto de silêncio será celebrado em homenagem às vítimas dos ataques terroristas de Barcelona e Cambrils. Pelo menos 14 pessoas morreram e mais de 100 ficaram ferias nos ataques realizados na quinta-feira.

*AFP

 Veja também
 
 Comente essa história