Catarinense Valentina Santos estreia com vitória na Copa Guga Kuerten Caio Graça/Grupo Guga Kuerten

Atleta Valentina Santos venceu adversária por 2 sets a 0 nesta segunda-feira

Foto: Caio Graça / Grupo Guga Kuerten

A catarinense Valentina Santos, 13 anos, estreou com o pé direito na Copa Guga Kuerten, em Florianópolis. Bicampeã, líder do ranking estadual e Top 5 no Brasil, ela venceu a wild card (convidada) do torneio, a conterrânea Maria Turchetto, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/1) nesta segunda-feira. Valentina, que disputa a categoria 14 anos, é considerada um talento da equipe do técnico Cascata – contemporâneo de Gustavo Kuerten quando disputava torneios juvenis.   

No masculino, ainda pela categoria 14 anos, destaque para Arthur Carvalho que venceu dois jogos, ambos por 2 sets a 0, e avançou à terceira rodada. O mineiro deu um passo importante na conquista do título e de uma das premiações mais cobiçadas Semana Guga Kuerten: uma passagem com direito à acompanhante, com todas as despesas pagas, para disputar a final do Le Mondial Lacoste, em Londres, no próximo mês.

No total, foram disputados 159 jogos nesta segunda pela Copa Guga Kuerten Infanto-juvenil, entre as categorias 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. Nesta terça, iniciam as partidas entre os jovens de 12 anos, também masculino e feminino. 

A competição segue até o próximo domingo no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional, quando serão conhecidos os campeões. 

Programação desta terça-feira
Copa Guga Kuerten Infanto-juvenil - 8h30min - Jusc e Clube Doze de Agosto
Visita Instituto Guga Kuerten, Núcleo Canasvieiras e escolas de Florianópolis - 9h e 14h - Jusc
Arena Guga Tênis – 15h às 20h - Shopping Itaguaçu

Confira a programação completa

Saiba mais
Guga cria equipe para aprimorar as técnicas do tênis aos juvenis
História em quadrinhos reconta a conquista de Guga há 20 anos 


 Veja também
 
 Comente essa história