Criciúma se cobra por melhora em casa para seguir com chances de acesso Luciano Claudino/ESTADÃO CONTEÚDO

Lateral Maicon Silva direciona esforço para o acesso à elite nacional

Foto: Luciano Claudino / ESTADÃO CONTEÚDO

Nos últimos três jogos em casa, o Criciúma acumulou os três resultados possíveis no futebol: vitória (Luverdense), empate (Figueirense) e derrota (Juventude). A irregularidade da equipe no Heriberto Hülse não é recente, tanto que o time é o 11º mandante da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o elenco está compromissado em fazer melhores resultados nos domínios tricolores a partir do próximo. Neste sábado, às 16h30min, o Tigre recebe o Londrina.

— Sabemos da importância do jogo dentro de casa agora, que a gente tem que ser bastante eficiente. Temos oscilado muito dentro de casa e nesse jogo temos de buscar o resultado, com inteligência, para a gente continuar em busca do objetivo, que é o acesso — apontou o lateral-direito Maicon Silva.

O jogador voltou a ser titular da equipe carvoeira, em ação nos três últimos jogos, desde a chegada do técnico Beto Campos. Ele retornou ao time recentemente, mas está alinhado com o discurso do elenco tricolor. Maicon mira o acesso e deixa de lado os oito pontos que bastariam para atingir os 47 e evitar qualquer chance de rebaixamento.

— Temos pensado jogo a jogo, e lógico que temos pensado sempre em olhar para frente, com certeza tem a questão do rebaixamento, mas nosso objetivo é lá na frente. Vamos  ganhar para encostar e brigar pelo acesso, é nosso pensamento. Tem muito a ser disputado: são 11 jogos, 33 pontos, e temos de ir jogo a jogo.

Leia mais:
Com Raphael Silva na transição, Nino fala sobre titularidade: "Quem tem a ganhar é o Criciúma"
Sob forte chuva, Criciúma empata com o Guarani fora de casa
Leia outras notícias sobre o
Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro  

 Veja também
 
 Comente essa história