Equipe de vôlei de Rio do Sul desiste de participar da Superliga Feminina Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul

Equipe não irá disputar a competição nacional por falta de recursos

Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul

O Rio do Sul não vai mais disputar a Superliga Feminina de vôlei. A equipe anunciou na tarde desta sexta-feira que não dispõe de recursos financeiros para participar na principal competição da modalidade. Conforme o comunicado oficial, os dirigentes aguardaram até o último momento possível para tomar a decisão, mas a falta de patrocinadores e apoiadores fez com que o projeto fosse inviável.

A equipe esteve em atividade durante sete anos. Na temporada passada, fez história ao alcançar a sexta colocação entre os 12 times da competição – e com o 10º orçamento da liga.

Confira a seguir o comunicado na íntegra.

É com imenso pesar que a Associação Rio do Sul vem através desta informar sua desistência de participar da Superliga Feminina de Voleibol, edição 2017-2018.

Infelizmente por motivos econômicos não conseguimos viabilizar a participação desta equipe tão adorada por milhares de torcedores espalhados no país inteiro. Aguardamos até o último momento antes do início da competição para tomarmos essa decisão, sempre com esperança e otimismo de tornar este grandioso projeto viável e possível ser realizado.

Tivemos pouquíssimo apoio financeiro da iniciativa privada nesta edição, assim como na anterior, aliados ao momento econômico e político em que passa o país. Esperamos até a última hora para liberação dos recursos prometidos pelo governo do estado para ajudar na realização do evento, e que até o momento não foi possível, dentre outros recursos que também não foram viabilizados.

Agradecemos imensamente aos nossos patrocinadores: Prefeitura de RIo do Sul, Nutrifarma de Taió-SC, Orbenk de Joinville-SC e Equibrasil de Lontras-SC.

Uma equipe que brigou e orgulhou seu torcedor em toda sua trajetória para formar um nome de impacto orgulhando e representado não só a cidade de Rio do Sul, como todo Estado de Santa Catarina e porque não dizer todo o Sul do Brasil, pois foi durante sete anos o único representante na disputa desta que é a maior competição nacional da modalidade de Voleibol Feminino.

É desta forma com "o coração partido" que agradecemos também todos os colaboradores, diretores, comissão técnica, atletas e especialmente nosso torcedor que esteve com o time numa verdadeira demonstração de amor à equipe.

Atenciosamente
Diretoria Associação Rio do Sul Vôlei

Leia mais notícias sobre vôlei

 Veja também
 
 Comente essa história