Rodrigo Faraco: semana de muita pressão no Figueirense Luiz Henrique/Figueriense FC

Foto: Luiz Henrique / Figueriense FC

O torcedor do Figueirense vai sofrer muito nesta semana. É a ansiedade natural de um torcedor que está agoniado com o time, que não passa confiança, mesmo quando parecia que havia tomado um caminho. A derrota para o Luverdense deixou o Figueirense na obrigação total. Qualquer resultado diferente de uma vitória diante do Santa Cruz, no sábado, será um desastre muito grande. É preciso vencer mesmo. 

Era o tipo de pressão que não seria necessária se o time tivesse voltado com pelo menos um ponto de Lucas do Rio Verde. Agora, por todos os motivos – tabela, confronto direto, confiança, aliviar a pressão – é preciso vencer este jogo.

Conselho de Tetra

O ex-lateral esquerdo e ex-técnico do Figueirense, o tetracampeão Branco é o nosso convidado de hoje no Debate Diário. Por um acaso encontrei com ele no domingo em um supermercado da cidade. Conversamos sobre o Figueira e o jogo de sábado. Branco, do alto da experiência dele, já disse: “era pra ter jogado fechadinho. O empate tava bom”. E é verdade. Nem precisava ter sido alguém do tamanho de Branco no futebol pra saber que o Figueirense joga o jogo errado, da forma errada e com péssima atuação. O resto ele fala no Debate de hoje, na CBN Diário. Começa às 13h.

Confira a tabela da Série B
Leia mais comentários de Rodrigo Faraco
Zagueiro Marquinhos resume atuação do Figueirense: "vergonhosa" 
Figueirense perde para o Luverdense e volta para a zona de rebaixamento

 Veja também
 
 Comente essa história