Beto Campos não fica para o ano que vem, diz presidente do Criciúma Caio Marcelo / Especial/Especial

Foto: Caio Marcelo / Especial / Especial

Beto Campos, que chegou ao Criciúma na metade de setembro e até aqui tem uma campanha com três vitórias, três empates e cinco derrotas, não fica para o ano que vem. A informação é do presidente Jaime Dal Farra, que falou sobre o técnico na noite deste domingo, no programa Papo de Bola, na TV Litoral Sul.

— A gente tinha interesse sim na permanência dele, mas está um pouco mais difícil até porque o Novo Hamburgo deu a resposta de que não vai abrir mão de multa, e isso é um compromisso deles de quitar, então é pouco provável que ele fique. Vai cumprir o contrato normalmente, mas tivemos uma conversa muto franca como foi desde o começo, ele é um homem de caráter, muito sério, sempre muito correto. Perguntei se ele estaria motivado, se ficaria até o final do contrato, ele disse que sim, e é isso que a gente vai fazer em respeito ao trabalho dele — explicou o presidente.

O rendimento da equipe sob o comando de Beto foi um dos motivos que levou o clube a desistir da negociação. O técnico já estava acordado com o Novo Hamburgo para treinar o time durante o Campeonato Gaúcho, mas mediante pagamento de multa, poderia ficar em Santa Catarina.

O mal desempenho do elenco na derrota de virada por 3 a 1 para o lanterna ABC também desagradou os dirigentes. O diretor de futebol Emerson Almeida chegou a dizer que aquele tipo de partida era importante para fazer avaliações de jogadores,  e ajudar a definir quem fica para o ano que vem. Dal Farra fez coro com o dirigente, e criticou o desempenho dos atletas.

— Teve muito jogador que foi passear, fingiu que entrou em campo correndo e estava andando, e a gente fica chateado pois no fim é o presidente que é o culpado. Queria até desabafar, os jogadores vão lá, fingem que jogam, com o salário rigorosamente em dia , fazendo de tudo para pagar em dia, para assistir um negócio vergonhoso desses que eu fiquei muito triste, envergonhado, do papel medíocre que certos jogadores fizeram — criticou o presidente. 

Dal Farra ainda não adianta quem pode ser o novo técnico do Criciúma, mas disse que já tem alguns nomes em análise. Beto Campos fica até o término do contrato, e vai comandar o Tigre nos próximos três jogos. As duas próximas partidas do Criciúma são em casa, nesta terça-feira contra o Náutico e no sábado contra o Ceará. O Tigre encerra a temporada jogando fora contra o Brasil de Pelotas.

Gerente do futebol do Criciúma diz que reta final será para avaliar quem fica para o ano que vem
Após derrota em Natal, Lucão critica desempenho do Criciúma: "Uma vergonha"
Leia outras notícias sobre o
Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro   

 Veja também
 
 Comente essa história