Chapecoense e Torino negociam amistoso internacional Marco Bertorello/AFP

Torino também viveu tragédia similar à da Chapecoense, com acidente aéreo ocorrido em 1949

Foto: Marco Bertorello / AFP

As diretorias da Chapecoense e do Torino, da Itália, estão negociando a realização de um amistoso internacional.  Mas a data ainda não foi definida e nem o contrato formalizado. A direção quer fazer três amistosos internacionais mas trata o assunto ainda com cautela pois depende de autorização da CBF. O desempenho do time na Libertadores também pode influenciar na questão das datas disponíveis.

O presidente Plínio Davi de Nês confirmou a intenção de jogar com os italianos logo após a vitória diante do Coritiba, no domingo, que garantiu a vaga para a Pré-Libertadores. O presidente também agradeceu ao Torino pelo gesto de ter atuado com um uniforme verde em homenagem à Chapecoense no empate por 1 a 1 diante do Atalanta.

O clube também vai doar para as famílias das vítimas o valor arrecadado com a confecção de 1,5 mil camisas que estão sendo vendidas a 85 euros, pouco mais de R$ 300 cada. Na camisa há a inscrição "unidos pelo destino".

A exemplo da Chapecoense o Torino também foi vítima de um acidente aéreo, ocorrido em 1949, que matou as 31 pessoas que estavam à bordo. O avião retornava de um amistoso em Portugal e, por causa do nevoeiro,  bateu na Basílica de Superga, em Turim.

Confira mais notícias da Chapecoense

Foto:

Ficou interessado, clique aqui!

 Veja também
 
 Comente essa história