Do Rio para SC: boxe de praia chega a Balneário Camboriú com seminário neste sábado Febop/Divulgação

Foto: Febop / Divulgação

Esporte que nasceu nas areias do Rio de Janeiro, o boxe de praia - ou Beachboxing - desembarca em solo catarinense neste fim de semana. Neste sábado, a partir das 8h, Balneário Camboriú será sede do 1º seminário sobre a modalidade em Santa Catarina. Quem estiver interessado pode participar de forma gratuita.

Criado pelo treinador Moacyr Lima, que é quem vai ministrar o seminário, o esporte tem algumas peculiaridades que o diferenciam do boxe tradicional. As luvas são maiores para reduzir o impacto dos golpes, e o tempo dos assaltos também é menor, assim como o tamanho do ringue. 

Além de atrair pessoas mais ligadas ao esporte, o boxe de praia também é uma opção para a galera fitness. Por ser praticado na areia, a atividade gastas muitas calorias, o que tem atraído cada vez mais pessoas para as aulas. De acordo com o treinador, em uma hora de treino é possível perder até mil calorias.

— As lutas são dinâmicas, com movimentos espetaculares e muito impactantes, um verdadeiro espetáculo de agilidade e força. Um esporte onde os fracos não têm vez — destaca Moacyr, que também é presidente da Federação Estadual de Boxe de Praia do Rio de Janeiro (Febop).

Em Balneário Camboriú, o seminário será sediado na Avenida Atlântica, em frente ao número 5.650, na região central. A participação no seminário e no aulão serão gratuitos.

 Veja também
 
 Comente essa história