Em negociação com o Criciúma, meia João Henrique vai mesmo para o Fortaleza Guilherme Hahn / Especial/Especial

Foto: Guilherme Hahn / Especial / Especial

Depois de despontar na reta final da Série B pelo Criciúma, com quatro gols nas últimas cinco rodadas, o meia João Henrique já estava nos planos do clube para o ano que vem. A direção negociava com o empresário do atleta, mas uma publicação no site oficial do Fortaleza causou desconforto entre as partes. O clube cearense anunciou a contratação do jogador, mas sem o consentimento do representante dele.

O empresário César Bottega chegou a questionar a publicação do clube cearense na semana passada, mas nesta segunda-feira, disse que o atleta confirmou a negociação com o clube. Bottega disse que o contato foi direto com a família do atleta, e não passou por ele. Com o pré-contrato assinado, o jogador vai mesmo para o clube que conquistou o acesso este ano e estará na Série B em 2018.

Segundo Bottega, dois times da Série A também estavam de olho em João Henrique, a Chapecoense, que também disputa a Copa Libertadores do ano que vem, e o Atlético Mineiro, que terminou o campeonato em nono lugar. Nos próximos dias, o atleta deve passar por exame médico no Fortaleza e assinar o contrato, para defender as cores do clube no ano que vem.

Leia mais:
Santa Catarina terá sete times na Copa do Brasil de 2018
Federação consegue data, e Catarinense 2018 terá final em jogo único
Atrás de reforços, Criciúma pode anunciar nomes antes mesmo da chegada do novo técnico

 Veja também
 
 Comente essa história