Roberto Alves: como foi o debate com os candidatos à presidência do Avaí Betina Humeres/Diário Catarinense

Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense

O Bem do Avaí
Tranquilo e com propostas interessantes. Assim foi o Debate Diário especial, na CBN Diário, com os dois candidatos à presidência do Avaí. Um pouco mais tímido - e inicialmente meio nervoso por pensar que estava num embate político -, Alexandre Lapagesse, aos poucos, foi se adaptando ao programa e discorreu bem sobre suas ideias. Já Francisco Battistotti, mais experiente e acostumado aos programas de rádio, ainda assim estava meio preocupado com o que poderia vir pela frente. O atual mandatário acompanha tudo pelas redes sociais e tinha algumas objeções ao que alguns integrantes da oposição andam dizendo.

Futebol e finanças
O tema central foi o saneamento financeiro do Avaí. Os dois candidatos sabem que o futuro depende de uma situação estável. Lapagesse falou um pouco mais da base, e não admite que o Leão não tenha pelo menos 30% do grupo com atletas formados em casa. Battistotti falou da transparência com a qual sempre tratou os garotos do Avaí, e citou o caso de Gabriel, que foi vendido para o futebol francês, com o clube ainda ficando com 20% dos direitos econômicos do atleta.

Discórdia
Num dado momento, o candidato da oposição disse que o Avaí precisa voltar a ser dos avaianos, o que alterou o tom de voz de Battistotssi. Estabeleceu-se rápida e pequena discussão sobre o assunto. O presidente atual disse que alguns conselheiros natos, que integram a chapa de oposição, há anos não aparecem no clube. O candidato Alexandre Lapagesse respondeu dizendo que não é fantoche e que não pode se responsabilizar pelo que andam dizendo nas redes sociais. No fim, o propósito é o mesmo: o bem do Avaí.

Leia outras colunas de Roberto Alves

Leia também:

 Roberto Alves: presença de Vernalha é considerada produtiva no Figueirense

Roberto Alves: "Federação acertou em cheio ao conseguir uma data para a final"

Roberto Alves: Federação renova contrato de transmissão do Catarinense com a TV Globo

Foto:


 Veja também
 
 Comente essa história